A Pró-Reitora de Graduação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de processo de seleção de bolsistas para o desenvolvimento de ações de apoio à gestão acadêmica, com vistas no
aprimoramento dos processos acadêmicos, na qualificação do processo de ingresso de novos alunos e no enfrentamento à evasão e retenção no âmbito das Coordenações Acadêmicas, Coordenação Geral UAB/Unipampa e Coordenações de Curso de
Graduação.
- DA FINALIDADE
A Chamada Interna destina-se à realização de ações de apoio à gestão acadêmica, objetivando a qualificação dos cursos de graduação e sua institucionalização. Além disso, possui como finalidade o aprimoramento da formação do estudante de graduação na área de gestão, tema previsto na Resolução CONSUNI/UNIPAMPA n.º 29/2011, Título IX, das Atividades Complementares de Graduação.
2. DO OBJETO
2.1. Selecionar bolsistas de gestão acadêmica para atuar em atividades relacionadas à gestão acadêmica, sob a orientação das Coordenações Acadêmicas, Coordenação Geral UAB/Unipampa e Coordenações de Curso de Graduação.
2.1.1. O quadro de vagas, com os cursos de graduação, coordenações acadêmicas e Geral UAB/Unipampa participantes desta Chamada Interna, está disponível no Anexo I.
2.1.2. Poderá ser indicado, pela coordenação acadêmica, Geral UAB/Unipampa ou de curso, outro docente para orientar os bolsistas.
2.2. O estudante selecionado para atuação junto à Coordenação Acadêmica ou Geral UAB/Unipampa deverá cumprir carga horária semanal de 20 (vinte) horas em atividades constantes no plano de atividades do bolsista.
2.3. O estudante selecionado para atuação junto à Coordenação de Curso deverá cumprir carga horária semanal de 12 (doze) horas em atividades constantes no plano de atividades do bolsista.
2.4. O valor mensal é de R$ 500,00 (quinhentos reais) para as bolsas de 20 horas e de R$ 300,00 (trezentos reais) para bolsas de 12 horas.
2.5. As bolsas terão vigência de junho a dezembro de 2023.
2.5.1. O início das atividades do bolsista no período definido no cronograma desta Chamada está condicionado à disponibilidade financeira da Instituição.
Para mais detalhes, clique no link abaixo.
1_CI_Prograd_n.o_3_2023_Apoio_a_Gestao_Academica