II SEMANA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS HUMANAS CHEGA AO FIM

O curso de Ciências Humanas – Licenciatura da Universidade Federal do Pampa – campus São Borja realizou, entre os dias 29 de setembro a 02 de agosto de 2016, a II Semana Acadêmica de Ciências Humanas. O evento, que tem como objetivo abrir espaço de discussão sobre a educação como um objeto de estudo, dando a oportunidade de uma nova concepção e de debate deste tema fundamental para a sociedade, contou com a organização dos discentes do curso sob orientação do Prof. Dr. Evandro Guindani.
Em cinco dias de atividades, a programação englobou oficinas ministradas por docentes do curso, mesas de discussão, palestras, apresentações e exposições de trabalhos e um momento cultural, visando discutir como tema principal, as novas metodologias abordadas para o ensino das Ciências Humanas.
Com o apoio e participação de professores da rede pública e privada de ensino e do Instituto Federal Farroupilha, a II Semana Acadêmica de Ciências Humanas não só serviu de espaço para discussão, mas também para a criação e o compartilhamento de novos conhecimentos, ressaltando ainda mais a importância do curso de Ciências Humanas – Licenciatura, da prática interdisciplinar e do docente.
O evento foi encerrado com a palestra Educação Básica e Interdisciplinaridade, ministrada pelo Prof. Rafael Cortes, graduado e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde realiza também seu doutorado. É professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio grande do Sul (CAp- UFRGS) e supervisor do subprojeto interdisciplinar Pibid – Campus Vale. Onde foi discutido sobre a fundamentação teórica da interdisciplinaridade no âmbito educacional.
A realização da II Semana Acadêmica de Ciências Humanas foi o resultado de um esforço coletivo que está em busca de proporcionar uma reflexão sobre as metodologias da prática docente, buscando aperfeiçoar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem.

Agradecemos a participação e prestígio de todos, e principalmente o envolvimento de toda a equipe organizadora!

Fonte: Jean Azambuja

14222240_502651459940226_543049383948879471_n