Professores da Área de Economia Concluem seu Doutoramento

A área de economia conta com mais dois doutores na equipe. Nas últimas semanas os professores Altacir e Felipe concluíram seus doutoramentos e retornam às atividades como doutores. Os detalhes das defesas são os seguintes:

Prof. Altacir Bunde defendeu em 19/04/2017 no Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás. O tema foi “Os impactos dos investimentos externos diretos (IED) sobre a (RE)estruturação e estrangeirização do Setor Sucroenergético no Brasil”. Orientado pelo Dr. Manoel Calaça e avaliado pelos doutores Eguimar Felício Chaveiro, Adriano Rodrigues de Oliveira, Ariovaldo Umbelino de Oliveira e Maria Aparecida de Moraes Silva.

Prof. Felipe Gomes Madruga defendeu em 25/04/2017 junto ao Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal do Paraná. O tema foi “Tributação e Subsídios Cruzados no Setor de Energia Elétrica: Uma Análise de Equilíbrio Geral Computável para o Brasil”. Orientado pelo Dr. Alexandre Alves Porsse, coorientado pelo Dr. Terciani Sabadini Carvalho e avaliado pelos doutores Armando Vaz Sampaio, Edson Paulo Domingues e Maurício Bittencourt.