Professores do curso apresentaram trabalho no 47º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS)

Entre 18 e 20 de outubro de outubro de modo virtual e entre 25 e 27 de outubro de modo presencial no campus da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), os professores Gerson Oliveira, do curso de Licenciatura em Ciências Humanas e Ciência Política e Leandro Conde, do curso de Ciência Política, participaram do 47º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Fundada em 1977, a ANPOCS reúne os principais professores universitários e pesquisadores, profissionais de alto nível, além de milhares de estudantes de mestrado e doutorado cobrindo a Antropologia, a Ciência Política e a Sociologia.

O professor Gerson Oliveira apresentou o paper “Realidade[s] em disputa: um estudo sobre os conflitos socioambientais em torno do projeto de barragens de Garabi-Panambi” no GT 43. Movimentos sociais, conflitualidades e dinâmicas da ação coletiva. O professor também foi debatedor no mesmo GT.

O professor Leandro Conde, em colaboração com pesquisadores do IESP-UERJ e do MDIC-INMETRO, apresentou o paper “A Cooperação Científica e Tecnológica Internacional em Infraestrutura da Qualidade: a experiência do Inmetro na cooperação prestada e recebida” no GT 47. Política Internacional e Redes de Cooperação Científica e Tecnológica.