1. O Termo de Compromisso de Boas Práticas para Participação em Aulas Síncronas foi aprovado na reunião do Conselho do PPGE em 11/12/2025 e está disponível em uma pasta no Google Drive compartilhada com os discentes do programa:
https://drive.google.com/drive/folders/1pM4uQmSnAz0IpRxjPwyYJAo7fEofiLjL?usp=drive_link
2. Ao acessar a pasta, cada aluno(a) deve fazer uma cópia do documento. Documento: TERMO DE COMPROMISSO DE BOAS PRÁTICAS PARA PARTICIPAÇÃO EM AULAS SÍNCRONAS – Google Docs
Não altere o arquivo original.
3. Na sua cópia do documento:
* preencha seus dados;
* renomeie a cópia com seu nome e sobrenome, como no exemplo MARIA_PEREIRA.docx
* baixe o arquivo preenchido em PDF;
* assine o termo usando a plataforma GOV.BR (assinatura digital).
4. Depois de assinar, baixe o documento assinado em formato PDF.
5. Em seguida, coloque o documento assinado na mesma pasta do Google Drive indicada pelo Programa: https://drive.google.com/drive/folders/1pM4uQmSnAz0IpRxjPwyYJAo7fEofiLjL?usp=drive_link
6. O prazo estipulado para inserir na pasta o termo assinado é 31 de janeiro de 2026.
7. A entrega do termo assinado é obrigatória. A conferência da pasta será realizada pela Comissão Coordenadora após a data máxima estipulada para preenchê-lo. Qualquer encaminhamento relacionado a possível ausência do termo será feito via comissão coordenadora.
8. Se tiver qualquer dificuldade para acessar o Drive ou para assinar pelo GOV.BR, entre em contato com membros da comissão de acolhimento ou com a representação discente e peça ajuda.
