Lauren Azevedo Poersch defendeu sua dissertação em março de 2020 e participou do Concurso da Rede Sapiens, submetendo seu trabalho de mestrado intitulado: “O essencial é invisível aos olhos e cativa o coração”: superação de barreiras atitudinais ao processo de ensino de estudantes com TEA na Educação Infantil.
O concurso, que teve início em 2019, buscou promover a tríade universidades-sociedade-mercado, uma iniciativa do Pacto Alegre, e que foi articulada pela uMov.me Arena, com curadoria da FAPERGS e da REGINP, apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT) e inúmeras empresas e entidades setoriais.
O trabalho, orientado pela Profa. Claudete da Silva Lima Martins, na tarde de 26.05.2021, foi premiado em 9 lugar, dentre 115 teses e dissertações submetidas na forma de vídeos curtos de 3 minutos, que foram compartilhados na rede. O site da Rede Sapiens teve 21 mil visitas e os vídeos 46 mil visualizações, sendo que o trabalho de Lauren teve 743 visualizações e pode ser prestigiado por todos no vídeo abaixo.