Sofia Favero estará no PPC no dia 25

Diversidade Sexual é tema de palestra dia 25
por Tamíris Centeno Pereira da Rosa – ACS/Unipampa

Sofia Favero fará palestra via Skype no dia 25. Na próxima quinta-feira, 25, às 15h, será realizada uma palestra, através do Skype, com a criadora da página da rede social Facebook e coordenadora do EducaTrans, Sofia Favero, na sala 207 do Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

O evento é uma iniciativa do curso de Produção e Política Cultural. A atividade tem como público alvo alunos do curso, demais integrantes da comunidade universitária, fazedores de cultura, educadores, ativistas e demais interessados.

De acordo com a professora do curso, Carla Daniela Rabelo Rodrigues, a cultura LGBTQ (lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queers) está indexada na discussão sobre diversidade sexual e de gênero.

O tema tem percorrido, ainda que de forma escassa, os meios de comunicação, debates políticos, escolas e universidades na tentativa de dar visibilidade à questão, para compreensão de direitos humanos, e para questionar a representatividade e o acesso sociocultural. Um debate sobre identidade de gênero e diferenças sexuais agrega não somente para preencher lacunas do ambiente universitário, como também demonstra que a Unipampa está interessada e aberta às questões contemporâneas”, definiu ela.

O evento tem o objetivo de oportunizar o debate sobre diversidade sexual e gênero, além da cultura LBGTQ, por meio da criadora da página Travesti Reflexiva e coordenadora do EducaTrans, projeto que visa estimular a entrada de travestis e trans no ensino superior.

Segundo a professora, também será momento para debater o engajamento e mobilização social contra a transfobia, as violências simbólicas e físicas, e o machismo predominante na sociedade brasileira.

CONVITE PET-PPC
O que e quem: Palestra virtual com Sofia Favero, criadora da página Travesti Reflexiva e coordenadora do EducaTrans, projeto que visa estimular a entrada de travestis e trans no ensino superior.
Quando: 25/08/2016, quinta-feira, às 15h.
Onde: sala de aula 207.
Quanto: grátis.
Inscrição até dia 23 (nome completo e e-mail): ppcpet@gmail.com
Informar no assunto do e-mail: palestra Sofia Favero.
OBS: haverá certificado de participação.