Curso de Ciências Humanas da UNIPAMPA finaliza estágio

Foi organizado pelos orientadores do estágio uma reunião de finalização de estágio do ano de 2016, onde compareceram docentes da educação básica e os estagiários do curso de Ciência Humanas. Foram discutidos os trabalhos desses alunos, as atividades desenvolvidas e a atuação do curso junto com a rede de ensino, onde traçaram novas etapas e planejamentos para o ano de 2017.Estavam presentes professores do curso (professora Andréa Narvaes, Professora Carmen, Professor Janilton, professora Lauren, professora Nola Gamalho e professora Yáscara Koga).
Estavam os alunos estagiários de Ciências Humanas totalizando aproximadamente 40 alunos. Em relação às escolas estavam presentes a professora Cristiane Araujo supervisora da Escola Estadual Tricentenário, a professora de História Jandira Lopes da Escola Estadual Aparício Silva Rillo, e a professora coordenadora pedagógica Maria Cledir.
O objetivo do evento era primeiro o de agradecer a rede de ensino por acolher os estagiários da Unipampa; segundo o de avaliar a atuação de todos; e terceiro o de ouvir o que podemos melhorar e sugestões para que a cada semestre melhoremos.
Todos os agentes foram representados em falas correspondentes ao objeto de discussão: as escolas com a fala de todos os representantes; a Unipampa com considerações feitas pelo Professor Janilton Professora Nola e Professora Yáscara e os alunos com a fala do estagiário Fredi da Silva e Cristiane Teixeira.
O estágio é uma forma de compartilhar tanto no ambiente profissional do futuro do licenciando quanto no ambiente acadêmico, a construção coletiva de proposições e descobertas sobre o cenário educacional, entendido de forma situada, traz as especificidades locais e regionais, de forma a qualificar ainda mais a articulação entre teoria e prática.
Busca-se também o desenvolvimento, por parte do estagiário, de um problema de pesquisa, de forma a integrar registros, especialmente notas de campo e diários reflexivos, observações, instrumentos didáticos, análise teórica e empírica do cenário educacional imediato, baseando-se nas políticas públicas em educação implementadas em âmbito municipal, estadual e nacional e problematizando-as localmente.
 
Crédito no texto: Assessoria do curso
Créditos nas foto: Michelle Laisth