Programa de Educação Tutorial – PET História da África

O Programa de Educação Tutorial – PET História da África do campus São Borja, sob a coordenação do Prof. Dr. Edson Paniágua convidam para o ciclo de palestras  “Desafios entre a Covid 10 e as Ações Afirmativas”.

Será realizado todas as quarta-feiras, às 19h através do google meet. 

Mais informações  clique no link:    CONVITE PET HISTÓRIA DA ÁFRICA

 

 

 

O Programa de Ensino Tutorial História da África, reinstalado em São Borja desde 2016 tem como objetivo dar suporte didático aos professores da rede municipal e estadual de ensino, contribuindo para a melhor execução da lei 10.639 (a lei da obrigatoriedade do ensino da cultura e da história afro e negra nas escolas).

Através de palestras, intervenções culturais e participação nas redes sociais, os alunos petianos pesquisam a negritude e herança africana em diversas vertentes como padrões estéticos, política, religião e cultura.

Atualmente o PET História da África tem o professor doutor Muriel Pinto como tutor, responsável pela gestão. Somado a ele, os petianos agregam no gerenciamento, criação de ações e publicações de trabalhos em eventos relacionados ao tema.

O grupo que integra o PET é interdisciplinar e hoje contempla cinco dos seis cursos presentes na Unipampa em São Borja: jornalismo, publicidade e propaganda, ciências humanas, ciências políticas e relações públicas.

A seguir os alunos participantes do PET História da África (2018/2):

 

Assion Amousso

Aryça Lima

Carol Moreira

Caroline Ribeiro

Edemar Filho

Érika Dal Carobo

Dyego Silva

Igor Veludo

João Ribeiro

Luciele Ferreira

Richelle Reeis

Yasmin Ialuny