Disponível o Relatório de Autoavaliação 2021-CPA

Prezados servidores e alunos!

A CPA disponibilizou em sua página o Relatório de autoavaliação 2021.
Este relatório apresenta os dados e a análise dos resultados do processo de avaliação interna da Universidade Federal do Pampa, realizado ao longo do segundo semestre letivo de 2022.
 A Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão colegiado permanente da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), instituída pela portaria 697/2010, tem como atribuição o planejamento e a condução dos processos de avaliação interna da Universidade, conforme determina o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (BRASIL, 2004), e em consonância com as diretrizes, princípios e critérios definidos pela Unipampa.
O papel da avaliação, como estabelece o próprio SINAES, é ser um instrumento que apoie a Instituição no alcance dos objetivos e metas preconizados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
 No ciclo avaliativo que ora se encerra, a comunidade acadêmica da Unipampa: docentes, discentes, técnicos administrativos em educação e tutores da modalidade a distância, avaliaram questões referentes aos cinco eixos que contemplam as dez dimensões dispostas no artigo 3° da Lei N° 10.861, que institui o SINAES: Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional; Eixo 2: Desenvolvimento Institucional; Eixo 3: Políticas Acadêmicas; Eixo 4: Políticas de Gestão; Eixo 5: Infraestrutura Física.
É importante destacar que o processo de autoavaliação do ano de 2021, mesmo com condições adversas, ainda em função da pandemia de COVID-19, atingiu seus objetivos. A alternativa do ensino remoto emergencial levou à revisão das questões apresentadas, uma vez que a avaliação de determinados aspectos, como a infraestrutura física e as ações institucionais de assistência estudantil e atividades de ensino, passaram por adaptações em suas formas de aplicação, a exemplo do que ocorreu no processo de 2020.
Conheça os resultados!

E-mail para contato: cpa@unipampa.edu.br

Responsável pelo envio: Lisiane Inchauspe de Oliveira