Orientações para Matrícula

1. Etapas de matrícula:

24 e 25/07 – Período de solicitação de matrícula e trancamento via web (Portal do Aluno)

29/07 a 01/08 – Período de ajuste de matrícula via web (Portal do Aluno) .

02 a 12/08 – Período de ajuste presencial, se necessário

2. Em conformidade com o Artigo 43, inciso II, das Normas Básicas de Graduação da UNIPAMPA (http://sites.unipampa.edu.br/consuni/files/2010/06/Res.-29_2011- Normas-B%C3%A1sicas-de-Gradua%C3%A7%C3%A3o.pdf), perderá o vínculo com a Universidade o aluno que não efetuar sua matrícula ou o trancamento total no período previsto no Calendário Acadêmico.

3. Antes de fazer a solicitação de matrícula, os alunos devem consultar o PPC na página do Curso (https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/letrasportugueseliteraturas/pagina-exemplo/), a fim de verificarem se possuem os pré-requisitos exigidos para os componentes.

4. Para a solicitação de quebra de pré-requisito, os alunos deverão preencher um formulário online disponível na página do curso (https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/letrasportugueseliteraturas/quebra-de-pre-requisito/) e entregá-lo, conforme prazo divulgado pela coordenação do curso ( de 08 a 25/07),na Secretaria Acadêmica. Os discentes serão informados pela coordenação do curso do resultado dos pedidos via e-mail do discente. Posteriormente, será divulgado por e-mail o período para o preenchimento do formulário.

Não serão aceitos pedidos feitos fora deste período. Isto significa que não será possível fazer a solicitação de quebra de pré-requisito durante o ajuste presencial. Além disso, não serão analisados pedidos feitos em outros formulários que não aquele presente na página do curso, mostrada acima.

5. Para solicitação de aproveitamento e dispensa de componentes curriculares, o aluno deverá preencher formulário específico disponível na página da Secretaria Acadêmica e entregar na mesma no prazo de 01 a 13/07.