1. Etapas da matrícula: verificar os prazos de cada semestre na página institucional do calendário acadêmico, clicando aqui.
2. Em conformidade com o Artigo 43, inciso II, das Normas Básicas de Graduação da UNIPAMPA, perderá o vínculo com a Universidade o aluno que não efetuar sua matrícula ou o trancamento total no período previsto no Calendário Acadêmico.
3. Antes de fazer a solicitação de matrícula, os alunos devem consultar o PPC na página do Curso, a fim de verificarem se possuem os pré-requisitos exigidos para os componentes.
4. Para a solicitação de quebra de pré-requisito, os alunos deverão preencher um formulário a ser enviado pela coordenação de curso e entregá-lo, conforme prazo estipulado, também, pela coordenação. Os discentes serão informados pela coordenação do curso do resultado dos pedidos via e-mail do discente.
Não serão aceitos pedidos feitos fora período estabelecido pela coordenação. Isto significa que não será possível fazer a solicitação de quebra de pré-requisito após o prazo.
5. Para solicitação de aproveitamento e dispensa de componentes curriculares, o aluno deverá preencher formulário específico enviado pela página da Secretaria Acadêmica e entregar na prazo estipulado por esta.