Turma de alunos da graduação foi convidada para conhecer projetos da pós
O programa de pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) é um mestrado gratuito oferecido pela Universidade Federal do Pampa e envolveu alunos e professores também da graduação nesta sexta-feira (13). Estudantes de Jornalismo foram convidados a participar do evento Pit Stop da Criatividade, criado com o objetivo de promover um espaço de trocas sobre produções científicas, acadêmicas e culturais a partir de docentes, discentes e egressos do programa.
O professor Eliezer Pires da Silva (da UNIRIO) esteve presente no evento e partilhou uma aula inaugural do PPGCIC, que abordou o tema: A Modalidade Profissional na Pós-Graduação Brasileira.
Eliezer Pires é professor do Departamento de Arquivologia da UNIRIO e Coordenador dos Programas Profissionais da área Comunicação e Informação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O Pit Stop da Criatividade está em sua segunda edição e no final da tarde do último dia do evento, contou com apresentações de processos/produtos já desenvolvidos por mestrandos do Programa.
A docente Alciane Baccin destaca a importância de uma pós-graduação: “Quando tu trabalha na pós-graduação tu está contribuindo para que o estudante gere ele mesmo conhecimento através das pesquisas que ele desenvolve. A base da pós-graduação é a pesquisa. A gente possibilita que os estudantes que saem de uma graduação, possam investir em pesquisa e a partir disso gerar novos conhecimentos para sociedade, resolvendo problemas que existem hoje na sociedade. Através da pesquisa a gente pode levar mais conhecimentos e levar mais soluções para demandas sociais que hoje a gente tem”, explica a professora, que atua na graduação do curso de Jornalismo e no PPGCIC.
Texto e fotos: Amanda Moreira Ferreira, bolsista da Coordenação do Curso