Sob a coordenação do Prof. Gustavo Segabinazzi Saldanha vários eventos foram realizados. Confira:
O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – ALRS, deputado Gabriel de Souza, proferiu uma palestra para os alunos do curso de Gestão Pública sobre desafios do Estado frente às novas demandas sociais. A temática foi o eixo central do seu discurso de posse na presidência para o ano de 2021.
No dia 31 de março de 2021 realizou-se uma atividade com o Sr. Diego Pacheco, assessor parlamentar de orçamento do gabinete do Deputado Federal Márcio Biolchi. Na oportunidade, através da navegação na Plataforma +Brasil, o Sr. Diego mostrou várias situações de convênios oriundos de indicações de emendas parlamentares e como o gabinete procede com os municípios em cada um dos casos. Abordou-se também os principais problemas que os municípios apresentam ao preencher os diversos requisitos das etapas de proposição, celebração, execução e prestação de contas de convênios.
No dia 07 de abril de 2021 realizou-se uma palestra com a servidor Manoel Eugênio Guimarães de Oliveira, Coordenação-geral de Empregabilidade e Empreendedorismo – CGEE no Ministério da Cidadania. Na oportunidade o Coordenador abordou o contexto das transferências voluntárias, os diferentes instrumentos de repasse de recursos, os principais requisitos presentes nas diferentes etapas da gestão de convênios e a demonstrou a navegação dessas diferentes etapas na Plataforma +Brasil.
No dia 19 de abril de 2021 realizou-se uma atividade com professora Lúcia Madruga, Secretária Municipal de educação do Município de Santa Maria-RS. Na oportunidade a Secretária apresentou para os alunos a sua experiência na implementação de tecnologias gerenciais na Secretaria de Educação e na Universidade Federal de Santa Maria.
No dia 26 de abril de 2021, realizou-se uma atividade com o Prefeito do Município de Santiago – RS, Sr. Tiago Gorsk. Na oportunidade o Prefeito apresentou aos alunos a sua experiência frente aos desafios atuais que Prefeitura Municipal vem enfrentando.
No dia 27 de abril de 2021 realizou-se uma atividade com o Prefeito do Município de Restinga Sêca–RS, Sr. Paulo Ricardo Salerno. Na oportunidade o Prefeito apresentou aos alunos a sua experiência frente aos desafios atuais que Prefeitura Municipal vem enfrentando.
No dia 28 de abril de 2021 o Sr. Daniel Kieling, Secretário de Desenvolvimento do Município de São Francisco de Paula, proferiu uma palestra abordando como a Prefeitura Municipal trabalha o preenchimento dos requisitos da Plataforma +Brasil, como realiza o monitoramento dos diversos convênios e os principais desafios para conseguir captar e executar de forma satisfatória os recursos.
No dia 24 de agosto de 2021, o Sr. Marcos de Souza Silva, Analista de Planejamento e Orçamento, atualmente ocupa a função de Coordenador-Geral de Gerenciamento de Projetos e Processos – CGGPP da Subsecretária de Planejamento, Orçamento e Governança do Ministério da Cidadania, proferiu uma palestra abordando o processo de elaboração do modelo de planejamento que foi aplicado no Ministério.