5. Coordenação do Curso | Curso de Farmácia

5. Coordenação do Curso

Coordenadora do Curso de Farmácia

Profª Drª Sandra Elisa Haas 

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004), com mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS na área de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos. Atualmente é professora adjunta IV na UNIPAMPA (Uruguaiana, RS) no curso de Farmácia. Na esfera administrativa, atuou no Núcleo Docente Estruturante do Curso de Farmácia, da Comissão Local de Extensão, Comissão Superior de Ensino, coordenadora substituta do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIPAMPA e coordenadora do programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. Atualmente é membro da Comissão de Empreendedorismo e Inovação, do Comitê de Ética no Uso de Animais e da Comissão Local de Pesquisa. Tem buscado a inserção social através de projetos de extensão e popularização da ciência. Dedica-se a orientação de alunos de graduação, mestrado e doutorado visando a formação de jovens lideranças. Atua como docente no PPGCF da UNIPAMPA e da UFSM. Dentre o planejamento futuro, está o estabelecimento de parcerias internacionais buscando a qualificação de recursos humanos e de trabalhos. É revisora de periódicos internacionais. É membro da diretoria da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF). Participa da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) e da Rede Ibero Americana de Farmacometria (RedIF). Atua principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento tecnológico & Nanotecnologia; Farmacocinética & Farmacologia. Mãe de um filho de 7 anos. Acesse o Currículo Lattes.

Coordenadora Substituta do Curso de Farmácia

Profª Drª Daiana Silva de Ávila

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) , mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica Toxicológica) pela Universidade Federal de Santa Maria (2007) e doutorado Ciências Biológicas (Bioquímica Toxicológica) pela Universidade Federal de Santa Maria (2009). Realizou pós-doutorado na Vanderbilt University (EUA) entre 2009 e 2011. Tem experiência na área de Bioquímica Toxicológica, com ênfase toxicologia e farmacologia de organocalcogênios e toxicologia de metais, pesticidas e nanomateriais, além de possuir experiência com o uso de Caenorhabditis elegans como modelo experimental na área. É professora associada na UNIPAMPA- Campus Uruguaiana, orientando no PPG Bioquímica (UNIPAMPA) e Bioquímica Toxicológica (UFSM) a nível de mestrado e doutorado e líder do Grupo de Pesquisa em Bioquímica e Toxicologia em C. elegans (GBToxCe).Em 2015, recebeu o Prêmio Para Mulheres da Ciência- L´Oreal/ UNESCO/Academia Brasileira de Ciências. Bolsista de Produtividade Nível 2 do CNPq e Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2019-2023). Acesse o Currículo Lattes.

 

Centro de Atendimento ao Acadêmico do Curso de Farmácia (CAAF): Contatos iniciais e dúvidas em geral devem ser encaminhados ao e-mail cfarmaciaunipampa@gmail.com

Página do Curso de Farmácia no Facebook

Perfil do Curso de Farmácia no Instagram