Processo Seletivo | Especialização em Produção Vegetal

Processo Seletivo

A seleção será feita através de análise de histórico escolar, Currículo Lattes e Memorial Descritivo. A seleção será realizada por banca composta por quatro professores do curso, escolhidos pelos seus pares, em calendário a ser divulgado em edital.

Os critérios para a seleção serão:

  1. Análise de histórico escolar e Currículo Lattes

Nesta etapa será avaliado o histórico escolar da graduação (peso 50%) e o curriculum vitae (peso 50%), que envolverá a análise da produção acadêmica e a experiência profissional na área do curso.

Esta etapa equivale a 50% da nota atribuída no processo seletivo.

  1. Memorial Descritivo

O memorial deverá ser redigido pelo candidato de forma a conter suas reflexões sobre a própria formação escolar e acadêmica, suas experiências e expectativas profissionais, sua intenção de projeto a ser desenvolvido durante a especialização, bem como enfatizar as implicações que a conclusão do referido curso pode ter em sua área de atuação. Nesta fase serão atribuídas notas de 1 a 10 por cada membro da banca. Esta etapa equivale a 50% do processo seletivo.

Todos os documentos devem ser entregues no ato da inscrição.

Em até sete dias após a seleção serão divulgados os selecionados. A nota mínima para o ingresso no curso será 6,0. As instâncias e os prazos recursais estarão divulgados em edital específico.