Ciências Humanas – Licenciatura | Página: 10

Chamada para publicação no E-Book Dossiê Ciências Humanas

Está aberta a chamada para publicação no e-book Dossiê Ciências Humanas. Todas as orientações estão no documento, inclusive os links para envio da temática e do artigo, os quais seguem abaixo. Solicitamos a atenção para os prazos.
Prazos:
Manifestação de Interesse e temática – até 31 out 2020
Versão final do artigo: até mar 2021, data a ser definida (será informada pelos organizadores)
Os organizadores colocam-se à disposição para eventuais esclarecimentos.
Contato:
Prof. Dr. Erick Maciel : erickmaciel@unipampa.edu.br;
Prof. Anderson Côrrea:  andersoncorrea@unipampa.edu.br

Oportunidade para discentes do Curso de Ciências Humanas!

Prezada Comunidade Acadêmica,
 
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa está com chamada interna aberta para seleção de bolsistas de monitoria de inclusão digital para apoio às Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs).
 
Sobre a bolsa:
– seleção de 2 bolsistas por curso;
– 12 horas semanais, com vigência de setembro a dezembro de 2020;
– bolsas de R$ 240 mensais.
 
Para concorrer à bolsa, o estudante interessado deve:
– estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação, salvo quando:  for formando;  se no semestre vigente não for ofertado créditos suficientes para completar a carga horária exigida; ou for ingressante por processo seletivo complementar;
– proceder corretamente com a inscrição, apresentando a documentação exigida;
– ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas no Plano de Atividades do Bolsista;
– possuir o conhecimento e as habilidades necessárias de utilização das tecnologias digitais de comunicação e informação;
– possuir os recursos necessários, de hardware e software, e acesso à Internet para o desempenho adequado das suas atribuições.
 
Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário com os dados de identificação e anexar seu Histórico Acadêmico, Currículo Lattes e a Ficha de Avaliação do Currículo Lattes, conforme Anexo I da Chamada Interna.
 
Inscrições do dia 28/8 a 4/9, por meio do Sistema GURI, disponível no endereço https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/
Para mais informações, acesse a Chamada Interna PROGRAD n.º 5/2020: https://bit.ly/3hRh08B

Atenção Acadêmicos (as): Chamada Interna para distribuição de dados móveis

Unipampa divulga Chamada Interna para distribuição de dados móveis para discentes
Iniciaram nesta quarta-feira, 26, as inscrições para a Chamada Interna da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) nº4/2020, que visa cadastrar alunos para a distribuição de pacote de dados móveis durante a Pandemia de Covid-19.
Ao todo serão disponibilizados 645 pacotes de dados móveis para estudantes matriculados na Unipampa.
Período de inscrições: 26/08 a 02/09
⚠ Quem pode se cadastrar?
▪ Estudantes de graduação presencial ou do Curso de Educação do Campo – Licenciatura, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
? Inscreva-se via sistema GURI:http://bit.ly/2YrmVd7
? Confira os documentos necessários na Chamada Interna nº 4/2020:http://bit.ly/3b18qBm
➡ Saiba mais em:http://bit.ly/2ExzkF1

Oferta das Atividades de Ensino Remoto!

As Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AERES) são atividades pedagógicas não presenciais, síncronas e assíncronas, desenvolvidas para garantir o atendimento aos discentes com o uso de tecnologias de apoio à aprendizagem, durante o período de exceção da pandemia.

Link com as normas para oferta das AERES: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/files/2020/08/norma-operacinal-n-o-4-2020_diretrizes-operacionais-para-oferta-das-atividades-de-ensino-remoto-emergenciais.pdf

Cada docente irá indicar no seu componente curricular o roteiro de aprendizagem, isto é, apontará como serão desenvolvidas e organizadas as atividades síncronas (online) e assíncronas (offline).

Todos os procedimentos de ajuste de matrícula, trancamento e restabelecimento de vínculo serão realizados via web. https://guri.unipampa.edu.br/

Calendário Acadêmico Remoto aprovado

Foi aprovado hoje, na 35 reunião do CONSUNI o calendário acadêmico que será ofertado por meio de ensino remoto, conforme nota divulgada pelo Gabinete da Reitoria, com as seguintes datas previstas:

O   1º semestre : 08/09/2020 até 19/12/2020.
2º Semestre:  1º/02/2021 até 15/05/2021.

Circuito de Formação sobre Uso das Plataformas digitais institucionais

O Grupo de Estudos em Formação Docente, Inovação e Interdisciplinaridade campus São Borja e o Núcleo de Apoio ao Ensino e Pesquisa em práticas pedagógicas do Campus Itaqui convidam a todos para o Circuito sobre Uso das Plataformas Digitais Institucionais. O evento contará com encontros semanais, iniciando dia 05 de Agosto às 19 hrs. com a Roda de conversa “Cultura digital no Ensino Superior”com participação da Profª. Drª. Cíntia Inês Boll (UFRGS). Nos dias 12, 19 e 26 de Agosto serão realizadas oficinas para facilitar/aprimorar a integração da comunidade acadêmica com as plataformas digitais institucionais.
Haverá certificação para horas de atividade de ensino.
As inscrições podem ser realizadas pelo QR Code abaixo, ou pelo formulário de Inscrição