A atividade é aberta a toda a comunidade, principalmente acadêmica
O trabalho retrata parte da trajetória de vida da transexual são-borjense Maria Luisa. O documentário retrata alguns dos desafios que muitas transexuais enfrentam atualmente. A infância, família, trabalho, estudo, prostituição, drogas e os preconceitos são alguns aspectos da vida desta ativista que atua na ONG Girassol e que estão retratados na produção.
O trabalho foi realizado pelo grupo de Estudos Pesquisas em Imaginário Social e Educação (GEPEIS) da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Unipampa e Instituto Federal Farroupilha – campus São Borja, com a coordenação da professora Valeska Fortes de Oliveira, do programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM.
A apresentação será na quarta-feira, dia 28 de novembro, em dois horários: às 15h e 19h, na sala 1207, na UNIPAMPA campus São Borja-RS. Logo após a exibição do documentário, que tem duração de 24 minutos, haverá espaço para discussão, com a participação da Maria Luisa e organizadores.
O evento conta com a organização do curso de Ciências Humanas – Licenciatura e apoio do Programa de Extensão Mulheres Sem Fronteiras.