O Professor Rafael Bruno Gonçalves é graduado em Ciências Sociais – Licenciatura. Tem mestrado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal de Pelotas e doutorado em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com período sanduíche na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB).
Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase nos seguintes temas: análise do discurso, produção legislativa, Câmara dos Deputados, ideologia, teoria social contemporânea, sociologia da religião, pentecostalismo e protestantismo.
Rafael Bruno é professor substituto da Universidade Federal do Pampa – São Borja, ministrando a disciplina de Pensamento político e social latino americano.
Outro professor que também assumiu recentemente é Gerson de Lima Oliveira que é Graduado em Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura – pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da mesma universidade (com intercâmbio-sanduíche realizado na Universitat Autònoma de Barcelona – UAB/IGOP. Desde 2009 é integrante do Grupo de Pesquisa Associativismo, Contestação e Engajamento (GPACE) foi professor substituto de Sociologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense – IFSul. Tem experiência de pesquisa nas áreas de sociologia dos movimentos sociais, da ação coletiva e dos processos de engajamento. Gerson professor adjunto efetivo do curso de Licenciatura em Ciências Humanas e neste semestre está ministrando a disciplina de Sociologia.
Texto e fotos: Taise Velmud.