O coordenador do curso de Ciências Sociais – Ciência Política da UNIPAMPA, professor Cláudio Damin, esteve reunido com o presidente da Câmara de Vereadores de São Borja, vereador João Carlos Reolon, e com o vice-presidente, vereador Lindolfo Hardt, para apresentar o projeto de extensão “Plenário Simulado”.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos graduandos de Ciência Política uma vivência prática do processo legislativo municipal, por meio da simulação de uma sessão plenária, com alunos desempenhando os papéis de vereadores e assessores. A atividade será precedida por aulas sobre oratória, regimento interno e funcionamento das sessões legislativas.
🤝✅ Durante a visita, foi solicitado o apoio institucional da Câmara, incluindo a cessão do plenário para a realização da simulação. A solicitação foi deferida pelo presidente da Câmara. O projeto visa promover a educação política e aproximar os jovens da dinâmica do Poder Legislativo local. 📢 Em breve, o curso divulgará aos alunos mais informações sobre o projeto!

