Em parceria com a Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de São Borja (AGESB), alunos do Laboratório de Ciência Política estão realizando trabalho de campo para avaliar a qualidade do transporte público coletivo no município.
A pesquisa contempla 400 entrevistados, distribuídos em várias linhas de ônibus da cidade, com a aplicação de um questionário que reúne perguntas sobre diferentes aspectos do serviço, como frequência, pontualidade, conforto, atendimento e condições gerais do transporte público em São Borja.
O trabalho é desenvolvido por um grupo formado por 11 estudantes do Laboratório de Ciência Política, projeto vinculado ao curso de Ciências Sociais – Ciência Política da UNIPAMPA, reforçando a integração entre ensino, pesquisa e extensão.
📅 A apresentação dos resultados está prevista para o início de dezembro, em audiência pública, contribuindo diretamente para o aprimoramento das políticas públicas de mobilidade urbana no município.

