Em dezembro, de 16 a 18, o Campus São Borja receberá a visita Comissão Avaliadora do MEC para reconhecimento do curso de Ciências Sociais – Ciência Política. Nestes dias, ocorrerão reuniões com corpo docente, discente e demais comissões. A visita consiste na observação direta, verificando a solidez e a consistência do projeto institucional, particularmente de suas dimensões didático-pedagógicas. Ela fornece informações e condições para que os avaliadores elaborem uma opinião sobre as potencialidades e capacidades da instituição para credenciarem assim, como instituição capaz de ministrar educação superior.
Neste período será verificado se a infraestrutura e o pessoal docente e técnico estão de fato em condições de ser colocados a serviço dos objetivos maiores da Instituição, descritos em seu Plano de Desenvolvimento Institucional, assim consequentemente, nos projetos específicos do curso.
Na avaliação do coordenador do curso, professor Augusto Clemente, “a avaliação deve ser encarada como um meio e não um fim. Ela servirá para que nós tenhamos um parâmetro de comparação externo ao próprio curso, diferente das autoavaliações atuais. Ou seja, a visita in loco dos avaliadores deve servir como um indicador do trabalho que tem sido realizado para aperfeiçoar os aspectos que precisam ser melhorados e darmos continuidade aos nossos pontos fortes”, concluiu.
Com informações por Valmor Rhoden
29/10/2015