Estágio Curricular Obrigatório | Biotecnologia

Estágio Curricular Obrigatório

De acordo com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio consiste no ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Sendo assim, a realização do estágio curricular obrigatório possibilita a sedimentação do conhecimento teórico-prático adquirido ao longo do curso, integrando os saberes científicos e empreendedor, aproximando o estudante da prática profissional.

O Estágio Curricular Obrigatório é um componente curricular de 240 horas de atividades que deve ser integralizado para a conclusão do curso.

Para a realização do estágio curricular obrigatório fora da Unipampa é necessário entrar em contato com o setor onde almeja fazer estágio (empresa, instituição de pesquisa ou de ensino superior) e verificar se há vaga disponível. Caso a vaga seja aprovada, firma-se o Termo de Compromisso de Estágio entre as partes (Unipampa e setor cedente) e dá-se o início do estágio. Também é necessário ter um(a) professor(a) orientador(a) de estágio na instituição.

Para a realização do estágio curricular obrigatório na Unipampa é necessário contatar um(a) docente ou técnico(a) para solicitar abertura de vagas no laboratório sob sua responsabilidade. O(A) docente ou técnico(a) que abre a vaga no laboratório sob sua responsabilidade assume o papel de SUPERVISOR(A) de estágio. Também há necessidade que um(a) docente assuma o papel de ORIENTADOR(A). As vagas serão ofertadas em um Edital interno.

 

  • COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS

Prof. Dr. Juliano Tomazzoni Boldo

Contato: julianoboldo@unipampa.edu.br

 

  • CRONOGRAMA DE ESTÁGIO CURRICULAR ORBIGATÓRIO – BIOTECNOLOGIA 2024/01
ATIVIDADE DATA
Início do semestre letivo 2024/01 18/03/24
Data prevista para início do estágio 25/03/24
Data da entrega do TCE e do Plano de Atividades Antes ou no dia do início do estágio
Data prevista para término do estágio Até completar 240 horas de atividades
Entrega da documentação FINAL do estágio  05/07/24

 

  • DADOS NECESSÁRIOS PARA PREENCHIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO
Informações Pessoais: Endereço, Bairro, CEP, Cidade, UF e Telefone
Informações da Unidade Concedente (local de realização do estágio): Razão Social, Endereço, Bairro, CEP, Cidade, UF, Telefone, CNPJ, Nome e Cargo do Representante Legal, Nome e cargo do Supervisor
Professor Orientador:
Dados do Estágio: modalidade obrigatório ou não obrigatório, vigência, carga horária diária e semanal, horário inicial e final da jornada, intervalo (horas), Remunerado ou Não remunerado, valor remuneração
Plano de Atividades do Estagiário (junto ao TCE)
  • DOCUMENTAÇÃO PARA ESTÁGIO FORA DA UNIPAMPA:
Documentos finais:
  • DOCUMENTAÇÃO PARA ESTÁGIO NA UNIPAMPA:
Documentos finais: