NDE

Portaria NDE 2015

Portaria NDE 2021

  • Angelo Alberto Schneider (Presidente)
  • Felipe Lima Pinheiro  Secretário)
  • Analia Del Valle Garnero
  • Carlos Benhur Kasper
  • Fabiano Pimentel Torres
  • Lucia Helena do Canto Vinade
  • Marcia Regina Spies
  • Tiago Gomes dos Santos

 

DA CONSTITUIÇÃO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

Art. 4o. O Núcleo Docente Estruturante será constituído por:

a) No mínimo de 5 (cinco) e no máximo 11 (onze) professores, incluindo o Coordenador e Coordenador Substituto, pertencentes ao corpo docente do Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado e com grande comprometimento com o desenvolvimento do PPC, os quais regularmente ministram disciplinas no Curso;b) O NDE será presidido pelo Coordenador do Curso;c) A totalidade dos participantes do NDE deve possuir titulação acadêmica obtida em programas de pós-graduação stricto sensu;d) Todos os membros devem ter regime de trabalho integral, com dedicação exclusiva na UNIPAMPA.

Art. 5o. A indicação dos representantes docentes para o NDE será realizada pela Comissão do Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado, para um mandato de 3 (três) anos, com possibilidade de recondução e proposta de renovação ao final dos três anos.

Parágrafo Único: Será fornecida Portaria aos membros do NDE pela Reitoria da UNIPAMPA.

CAPÍTULO IV

DAS ATRIBUIÇÕES DO PRESIDENTE DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

Art.6o. Compete ao Presidente do NDE:

a) Convocar e presidir as reuniões, com direito a voto, inclusive o de qualidade; b) Representar ou indicar representante do NDE junto aos órgãos acadêmicos e administrativos da UNIPAMPA; c) Encaminhar as demandas e propostas do NDE, aos setores competentes da UNIPAMPA;

CAPÍTULO V

DAS REUNIÕES

Art. 7o – O NDE reunir-se-á, ordinariamente, por convocação do seu Presidente, duas vezes por semestre curricular, no mínimo, e extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pela maioria de seus membros.

Parágrafo 1o – As reuniões ordinárias do NDE serão estabelecidas para cada semestre curricular;

Parágrafo 2o – A pauta da reunião do NDE deverá ser encaminhada por seu Presidente no prazo mínimo de 3 (três) dias úteis antes da próxima reunião;

Art.8o – As decisões do Núcleo serão tomadas por maioria simples de votos com base no número de presentes em reunião formalmente agendada.
71
CAPÍTULO VI

DOS ENCAMINHAMENTOS

Art. 10o As propostas aprovadas pelo NDE serão encaminhadas à Comissão de Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado e demais órgãos e comissões superiores da Instituição, quando necessárias.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 11o. Os casos omissos serão discutidos pelo NDE, encaminhados à Comissão do Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado e, diante da limitação deste, pelo órgão superior, de acordo com o que dispõe o Regimento Geral.

Art. 12o. O presente Regimento entra em vigor após aprovação pela Comissão do Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado da Universidade Federal do Pampa.

Art. 13o. Este regimento entra em vigor a partir desta data.

São Gabriel, 22 de abril de 2013.