Aquisição de livros

O curso de Ciência e Tecnologia foi contemplado com recursos para aquisição de livros.

Abaixo alguns registros fotográficos do recebimento dos exemplares:


Fonte: Aline Tiecher

O processo de aquisição seguiu os seguintes trâmites: 
Fonte: http://porteiras.r.unipampa.edu.br/portais/sisbi/aquisicao/

Projeto “Meninas na Ciência”

A docente Fernanda Fiorda Mello  participou do projeto de extensão “Meninas na Ciência”.
Na oportunidade, a professora palestrou sobre a profissão de Cientista e Tecnólogo de Alimentos. A atividade foi realizada no Instituto Estadual de Ed Osvaldo Cruz, somente para meninas do 1º ano do Ensino Médio.
   
Fonte: Fernanda Fiorda Mello

Oficinas de elaboração de alimentos livres de glúten e caseína direcionadas aos cuidadores de pessoas com TEA

O projeto tem como objetivo desenvolver oficinas de elaboração de produtos sem glúten e sem caseína, tendo como público alvo familiares e cuidadores de pessoas com TEA (Transtornos do Espectro Autista) matriculadas na APAE de Itaqui/RS. O projeto contempla oficinas e palestras sobre a dieta sem glúten e sem caseína e seus benefícios ao ser inserida no perfil alimentar de pessoas dentro do espectro autista.

As oficinas abordam práticas para a elaboração de pães, massas, bolos e biscoitos livres de glúten e caseína, bem como a elaboração de extratos vegetais e produtos derivados que visem a substituição parcial ou total do leite de vaca e seus derivados na alimentação de pessoas com TEA. As mesmas são realizadas mensalmente, onde por vez, será realizada a demonstração prática de um tipo de produto.

Espera-se que ao final do projeto familiares e cuidadores de pessoas com TEA conheçam e esclareçam suas dúvidas sobre a dieta sem glúten e sem caseína e, aprendam a arte de como elaborar os produtos que podem ser utilizados dentro desse sistema de alimentação.

Fonte: Paula Ferreira de Araújo Ribeiro

 

Aluna do curso em intercâmbio no México

A aluna Magna Sotelo Barrientos  foi selecionada pelo Edital n° 087/2018 para participar do Intercâmbio Estudantil Programa BRAMEX (Brasil-México), no Instituto Tecnológico de Roque (http://www.itroque.edu.mx/) no segundo semestre de 2018. As aulas iniciaram no mês de agosto e a aluna retornará ao curso no primeiro semestre de 2019.

De acordo com a aluna, são 16 alunos participando do intercâmbio, provenientes de países como Brasil, Argentina e Colômbia. Abaixo alguns registros fotográficos:

 

Fonte: Magna Sotelo Barrientos