CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIPAMPA RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu os alunos do 3º ano da Escola Estadual Tecnica Olavo Bilac, de São Borja.

A ação fez parte do evento “Dia de Galo”, que tem como finalidade apresentar o curso e a universidade para alunos integrantes do ensino médio nas escolas públicas da cidade, e contribuir para reforçar sua utilização para a sociedade e suas habilidades enquanto profissão.

A apresentação ocorreu através de uma palestra realizada pelo coordenador do curso de Publicidade, João Antônio Gomes Pereira, que destacou a importância do profissional de publicidade no mercado de trabalho, suas competências e atributos. Na sequência, por meio de visita técnica às instalações e estúdios, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios de rádio e televisão, laboratórios, salas de aula e biblioteca e toda a infraestrutura que o curso dispõe.

Espera-se que o “Dia de Galo” tenha continuidade no próximo ano, sempre buscando aproximação junto à comunidade São-borjense, que precisa de eventos como este para entender a relevância do curso e da profissão. Destaca-se que o curso de Publicidade e Propaganda tem realizado vários trabalhos na área para comunidade, entre eles, o mais recente, a divulgação da Feira do Livro de São Borja.

Foto: Acervo do curso de Publicidade e Propaganda.