Na última quinta-feira, 28 de novembro de 2024, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, comemorou seu 18º aniversário com um evento memorável realizado no espaço Divino, no Cais do Porto. A celebração reuniu a comunidade acadêmica, professores, coordenadores e convidados especiais.
Além de relembrar sua trajetória marcante, que já formou mais de 300 profissionais desde 2006, o evento foi palco para o lançamento da nova marca do curso. Desenvolvida por estudantes do projeto de gestão Daiane Streb dos Santos de Oliveira, Eduardo Luis Goldschmidt, Gabriel Mendonça de Medeiros e João Pedro de Moura da Silva sob orientação dos professores Roberta Roos Thier e Fernando Santor, a nova identidade visual simboliza uma renovação de compromissos com inovação, criatividade e impacto social, refletindo as tendências contemporâneas da comunicação.
O cerimonial contou com apresentações musicais de Roberta Zubiaurre e Augusto Dutra, homenagens do Diretório Acadêmico (DAPP) e discursos de representantes da direção e coordenação do curso. Vídeos celebrativos destacaram momentos históricos e projetaram o futuro dessa jornada acadêmica.
O marco de 18 anos do curso reafirma seu papel como referência na formação de publicitários, promovendo não só avanços no mercado, mas também fortalecimento da comunidade local. Para fechar com chave de ouro, os participantes foram convidados a confraternizar em um ambiente preparado para celebrar este novo capítulo da história do curso.
Confira a reportagem feita pelo Telejornal da Universidade – Pampa News: