Pedagogia | Campus Jaguarão

2.2.Coordenação

Coordenação do Curso de Pedagogia – 2023/2024

Professora Doutora Damiana Ballerini

– Coordenadora (e-mail: damianaballerini@unipampa.edu.br)

Professora Doutora Rachel Freitas

– Coordenadora Adjunta (e-mail: rachelfreitas@unipampa.edu.br)

Solicitação de Componente Curricular em OEF para provável formando

Art. 66 Considera-se Modalidade Especial de Oferta de Componente Curricular para Discente Provável Formando a excepcional oferta de componente curricular com programa de estudos e trabalhos acadêmicos sob orientação, acompanhamento, supervisão e avaliação docente.

Parágrafo único. Provável formando é o discente regularmente matriculado e com possibilidade de perfazer a integralidade do Curso de Graduação ao final do semestre de referência.

Art. 67 A Modalidade Especial de Oferta de Componente Curricular pode ser requerida pelo discente, conforme calendário acadêmico, quando esse tenha no máximo 2 (dois) componentes curriculares que impeçam a sua colação de grau.

Parágrafo único: O Componente Curricular na Modalidade Especial de Oferta pode ser cursado uma única vez para cada discente.


Nova professora substituta no curso de Pedagogia

Informo que a professora substituta Larissa Lima Nascimento entrou em exercício na data de hoje. Após as orientações e tratativas com a professora ficou acertado que estão sob encargo da docente os  componentes abaixo listados e que ela iniciará as atividades em sala de aula nas seguintes datas:
  • Organização do Trabalho Pedagógico (QUA Tarde) – 04/10/2017
  • Politicas Publicas em Educação (Letras) (SEG Noite) – 02/10/2017
  • Linguagens de Fronteira I (SEX Noite) – 20/10/2017
  • História da Ciência  (SAB Manhã) – 30/09/2017
  • Perspectivas Sociológicas II (SAB Manhã) 30/09/2017

A Coordenação

AVISO – ÚLTIMA OFERTA PPC 2009:

Acadêmicos ingressantes até o ano  de 2015 que não fizeram matrícula DEVEM SOLICITAR ajuste nos dias 02/08 ou 07/08 das 16h às 20h30min DOS SEGUINTES COMPONENTES:

História da Ciência;

Perspectivas Sociológicas II;

Estudos Filosóficos II;

Educação e Infância;

 **OBSERVAÇÃO:

 – o acadêmico que optar em não cursar Perspectivas Sociológicas II somente poderá cursar SOCIOLOGIA  DA EDUCAÇÃO  ofertada I semestre do PPC 2016 ou ou usar seu direito de solicitação de até 2 componentes como Oferta especial quando for provável formando;

– o acadêmico que optar em não cursar Estudos Filosóficos II somente poderá cursar FILOSOFIA  DA EDUCAÇÃO  ofertada I semestre  do PPC 2016 ou usar seu direito de solicitação de até 2 componentes como Oferta especial quando for provável formando;

– o acadêmico que optar em não cursar  História da Ciência – somente dentro da solicitação de até 2 componentes como Oferta especial quando for provável formando;

– o acadêmico que optar em não cursar Educação e Infância – somente dentro da solicitação de até 2 componentes como Oferta especial quando for provável formando.

A Coordenação

Convocação – Plano de Integralização Curricular

CONVOCAÇÃO:

Discentes que não fizeram orientação sobre PLANO DE INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR  devem comparecer na Coordenação do Curso de Pedagogia na data de 08 de agosto das 19:30 às 20:30. O não comparecimento indica que o discente ESTÁ CIENTE  sobre o jubilamento nos seguintes períodos:

Acadêmicos ingressantes nos anos de 2011 – Jubilamento 2017/II;

Acadêmicos ingressantes nos anos de 2012 – Jubilamento 2017/II;

Acadêmicos ingressantes nos anos de 2013 – Jubilamento 2018/II;

A Coordenação

Atenção!

Os seguintes componentes curriculares não tem previsão de início:

 – História do Rio Grande do Sul – Aguarda SUBSTITUTO

História da Ciência – Aguarda SUBSTITUTO

– Perspectivas Sociológicas II – Aguarda SUBSTITUTO

Linguagens de Fronteira I – Aguarda SUBSTITUTO

Corporeidade e Educação (T.61 – 6º semestre) – Aguarda SUBSTITUTO

Educação Integral: concepções e perspectivas – Aguarda SUBSTITUTO

Início das aulas – Pedagogia e Trabalho Docente (2º sem.) e TIC (6ºsem.)

A prof. Juliana Machado informa que os componentes curriculares “Pedagogia e Trabalho Docente” (quinta-feira à noite) iniciará suas aulas no dia 10/08 e “Tecnologias da Informação e Comunicação aplicada à Educação” (sexta-feira à noite) iniciará suas aulas no dia 11/08, em função do afastamento da professora para participação de um congresso na primeira semana de aulas.

A Coordenação

Ensinar e Aprender História

A coordenação do curso de Pedagogia informa que as aulas do componente curricular “Ensinar e Aprender História” (2017/1) estão suspensas por tempo indeterminado. Assim que a situação for regularizada, haverá informação oficial neste site e comunicação aos discentes matriculados no componente.

A Coordenação

Horários 2016/2

Para acessar o horário 2016/2, clique aqui.

Observação importante: a matrícula para o componente curricular LIBRAS será realizada apenas no ajuste presencial (de 21/09 a 23/09). Os acadêmicos que desejarem cursá-la deverão fazer a matrícula web com os demais componentes curriculares e, nos dias de ajuste presencial, realizar a matrícula desta disciplina. É imprescindível fazer a matrícula web no período indicado.

 

Atendimento durante o recesso

Atendimento Coordenação de Curso de Pedagogia durante o recesso

 No período de 05/09 a 16/09, os professores Igor Pereira e Tatiane Melgares realizarão plantões de atendimento nos seguintes dias e horários: 

SEGUNDA QUINTA SEXTA
05/09 – Tatiane (tarde) 08/09 – Tatiane (tarde) 09/09 – Igor (manhã)
12/09 – Igor (manhã) 15/09 – Tatiane (tarde) 16/09 – Igor (manhã)

 

Horários de atendimento:

Manhã – 09:00h às 12:00h

Tarde – 13:30h às 16:30h