ATENÇÃO DISCENTES: curso conta com monitoras de apoio à inclusão digital

Prezados discentes,
contamos, a partir dessa semana, com duas monitoras para dar apoio a vocês nas questões relativas ao ensino remoto. Elas estarão disponíveis para auxiliá-los no uso do email institucional e no acesso às plataformas onde ocorrem os encontros síncronos e onde as atividades assíncronas estão colocadas. As monitoras também poderão auxiliá-los no uso de programas e de outros recursos para apresentação de trabalhos ou preparação de materiais. O contato com elas deve ocorrer através dos seguintes emails:
MONITORAS:
– Stefany Maciel: stefanymaciel.aluno@unipampa.edu.br
– Daniela Peres: danielaperes.aluno@unipampa.edu.br

ATENÇÃO: AJUSTE DE MATRÍCULA

Período: de 08 a 10/09.
Como: aluno preenche formulário com pedido de ajuste e envia ATRAVÉS DE SEU EMAIL INSTITUCIONAL para o email da coordenação do curso : zilarego@unipampa.edu.br
Segundo a PROGRAD “A utilização do login e da senha servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica” . Logo, não serão aceitos pedidos enviados pelos discentes por outro email que não o institucional.

Alunos que ingressaram por regime especial: o candidato poderá solicitar a matrícula via email, conforme modelo disponível no link. Entretanto, deverá ser requerido do mesmo o envio de um documento de identificação, digitalizado (que poderá ser por meio de fotografia).

Qualquer dúvida, já podem entrar em contato com a coordenação de Curso. No período de ajustes, a coordenadora estará disponível online para esclarecimentos através do email nos seguintes dias/horários:
08/09- das 14h às 18h
09/09- das 17h às 22h
10/09- das 14h às 19h

Os modelos dos formulários estão disponíveis no site da PROGRAD, no
seguinte link: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/2020/09/01/orientacoes-para-a-e-r-es-registrosacademicos/.

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE MONITORIA DE INCLUSÃO DIGITAL

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa está com chamada interna aberta para seleção de bolsistas de monitoria de inclusão digital para apoio às Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs).

Sobre a bolsa:
– seleção de 2 bolsistas por curso;
– 12 horas semanais, com vigência de setembro a dezembro de 2020;
– bolsas de R$ 240 mensais.

Para concorrer à bolsa, o estudante interessado deve:
– estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação, salvo quando: for formando; se no semestre vigente não for ofertado créditos suficientes para completar a carga horária exigida; ou for ingressante por processo seletivo complementar;
– proceder corretamente com a inscrição, apresentando a documentação exigida;
– ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas no Plano de Atividades do Bolsista;
– possuir o conhecimento e as habilidades necessárias de utilização das tecnologias digitais de comunicação e informação;
– possuir os recursos necessários, de hardware e software, e acesso à Internet para o desempenho adequado das suas atribuições.

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário com os dados de identificação e anexar seu Histórico Acadêmico, Currículo Lattes e a Ficha de Avaliação do Currículo Lattes, conforme Anexo I da Chamada Interna.

Inscrições do dia 28/8 a 4/9, por meio do Sistema GURI, disponível no endereço https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/.

Para mais informações, acesse a Chamada Interna PROGRAD n.º 5/2020: https://bit.ly/3hRh08B.

Mapeamento dos discentes do curso de Letras Português durante o isolamento

 O PET Letras, em parceria com a Coordenação do Curso e o Diretório Acadêmico, está organizando uma ação de assistência aos alunos do curso que se encontrem na cidade de Bagé em um estado de vulnerabilidade por conta do isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19. Para tal, foi enviado para o email institucional de todos os alunos do Curso um formulário  com questões que objetivam mapear e identificar as condições dos discentes do curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa durante este período de isolamento social. Sua participação é fundamental para traçarmos e projetarmos ações de assistência e de interação. PARTICIPEM!