Egressas do Curso de Enfermagem desembarcam em Frankfurt, na Alemanha, para aprofundamento do idioma alemão e, posterior trabalho como enfermeiras em Hospital na cidade de Lübeck

As egressas Maria Eduarda Ziani Gutierrez e Bruna dos Santos Gasparotto, formadas em 2019/1 pelo Curso de Enfermagem da UNIPAMPA, estavam desde julho de 2019 na cidade do Rio de Janeiro para realização de curso de alemão na escola BauKurs, a qual é conveniada com o Programa Capitalent Medical. Ambas foram aprovadas no nível B1 e desembarcaram, no dia 09/01, em Frankfurt para realização do nível B2, o qual é necessário para validação do diploma de enfermeiro no país. Após estas etapas, as enfermeiras devem iniciar trabalho na área, a partir de maio, no Hospital Universitätsklinikum Schleswig-Holstein, localizado na cidade de Lübeck.

Além das egressas citadas, a discente Liliana Temp Medeiros, com formatura prevista para março de 2020, segue o mesmo caminho. Já se encontra na cidade de São Paulo para a realização do curso de alemão na escola Wunderwelt, também conveniada com o Programa. Ela tem previsão de ir para a Alemanha em julho, com atuação posterior no Hospital Universitätsklinikum Dusseldorf.

O Programa Capitalent Medical recruta profissionais da área da saúde, de diversos países, para atuação na Alemanha. Para ingresso no programa são necessários alguns requisitos, como nível intermediário de inglês, realização de entrevistas no idioma, avaliação de currículo, dentre outras. Maiores informações podem ser acessadas em: https://www.capitalent-medical.com/es/entry/para-candidatos/

Bruna e Maria Eduarda na formatura em agosto de 2019.

Bruna e Maria Eduarda na viagem com destino a Frankfurt na Alemanha em janeiro de 2020.

Liliana durante as fotos de formatura, a qual colação de grau ocorrerá em março de 2020.

PROPOSTA INICIAL DO NOVO PPC

No dia 16/12 os docentes do curso estiveram reunidos para que o NDE (Núcleo Docente Estruturante) apresentasse a proposta inicial do novo PPC.

No próximo ano ocorrerão novos momentos de discussão também com a presença dos discentes e taes!

 

Atividade: Acolhimento e humanização aos pacientes em tentativa de suicídio.

Discentes do Curso de Enfermagem em parceria com o Senac e Coordenação de Enfermagem do Pronto Socorro da Santa Casa de Uruguaiana fizeram atividade no dia 25/11 sobre: Acolhimento e humanização aos pacientes em tentativa de suicídio.
O Pronto socorro é porta de entrada para variados casos de tentativa de suicídio, sendo necessário que os profissionais estejam cada vez mais preparados para o manejo dessas situações.

Atividade da disciplina Enfermagem no gerenciamento do cuidado e dos serviços de saúde, sob supervisão da docente Ana Paula Escobal.