VISITA TÉCNICA A CRUZ VERMELHA – SEVILLA, ESPANHA

Desde o dia 24/10 os discentes, do 10º semestre do Curso de Enfermagem, Diogo da Rosa Viana e João Nunes Maidana Júnior, estão em Sevilla, na Espanha, para visita técnica a Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha e a Universidade de Sevilha, a fim de buscar, diferentes experiências que possam contribuir para a formação profissional.

A realização desta viagem de estudos foi possível devido a relações de pesquisa estabelecida entre docentes do Curso de Enfermagem da Unipampa e docentes da Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha.

Em Sevilha os acadêmicos estão sendo recebidos e acompanhados pelo Prof. Dr. José Antônio Ponce Blandón (Diretor da Escola da Enfermagem) que esteve no Brasil, para visita técnica, no período de julho a setembro de 2017 no Campus Uruguaiana. Na oportunidade participou de atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas a UNIPAMPA, contribuindo para o fortalecimento da cooperação internacional entre as Universidades.

O Curso de Enfermagem parabeniza os discentes e deseja sucesso nesta rica experiência que promete abrir caminhos para a internacionalização do curso e da Universidade.

I FeiUniCom

Os cursos de Ciências da Natureza e Enfermagem da UNIPAMPA, campus Uruguaiana com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, realizarão no dia 21 de Outubro a 1ª Feira de Ciências Universidade-Comunidade (FeiUniCom) que este ano terá como tema a Escola Inclusiva. A I FeiUniCom reunirá alunos, pesquisadores, empresas e instituições de ensino na EMEI Cecília Meireles para fomentar discussões e empoderamento da comunidade escolar acerca do tema Escola Inclusiva, bem como, impulsionar inovações metodológicas para o desenvolvimento de tecnologias de aprendizagem significativa voltadas à inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais.​
​Maiores informações acesse:

https://www.feiradecienciasuruguaiana.com

“Roda de Conversa sobre Estágios Extracurriculares”.

O Núcleo de Estudos em Família e Cronicidade (NEFAC), em parceria com o Curso de Enfermagem, realizou no dia 29/09 uma “Roda de Conversa sobre Estágios Extracurriculares”. Na oportunidade os discentes João Nunes Maidana Júnior, Luiza Nolasco e Carlos Eduardo Messa Ponse falaram sobre experiências no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, por meio do Programa Institucional de Cursos de Capacitação para Alunos em Formação (Piccaf) e na Secretaria Municipal de Uruguaiana. Estiveram também presentes discentes da graduação, a Coordenadora do Curso Profª Raquel Pötter Garcia, coordenadora substituta Profª Bruna Stamm e a docente Vanessa Alvez.
Foi um importante momento de compartilhamento de informações e vivências, destacando-se a contribuição positiva dos estágios extracurriculares na formação profissional dos discentes.
Agradecemos aos serviços de saúde e profissionais de saúde por proporcionarem experiências significativas aos discentes.