Estágio Extracurricular | Curso de Bacharelado em Direito – Campus Santana do Livramento

Estágio Extracurricular

Os Estágios, no Curso de Direito da UNIPAMPA, são compostos pelo Estágio Curricular Supervisionado e Estágio Extracurricular. A realização do Estágio Supervisionado/Curricular, juntamente ao Estágio Extracurricular deverá perfazer 300 (trezentas) horas, conforme previsto no art. 10º, caput da Portaria n.º 1886/94 do MEC/CNE.

O estágio curricular (supervisionado) do curso de Direito da UNIPAMPA é composto pelas seguintes componentes curriculares: Serviço de Assistência Judiciária I (SAJ I), Serviço de Assistência Judiciária II (SAJ II), Pratica Jurídica Simulada I e Prática Jurídica Simulada II, totalizando 180 (cento e oitenta) horas de atividades práticas, sendo todas as atividades promovidas pelo Núcleo de Prática Jurídica. Para que seja possível a integralização de 300 horas de atividades práticas, conforme previsto no art. 10º, caput da Portaria n.º 1886/94 do MEC/CNE, caberá a realização de estágios extracurriculares, por meio de convênios realizados pela UNIPAMPA.

Assim, a complementação da carga horária prática será realizada através de estágios extracurriculares, alcançando a carga horária de 120 (cento e vinte) horas e atendendo ao disposto no art. 10º, caput da Portaria n.º 1886/94 do MEC/CNE.

Consulte o site da Divisão de Estágios da UNIPAMPA