Enade 2014 | Ciências Sociais – Ciência Política

Enade 2014

 

 

Convocados para o Enade 2014

ALESSANDRA ALMEIDA DA SILVA
ALESSANDRA CELESTE JAVARES GUIMARAES
ASSIS BRASIL CABRAL MEZETI
BRUNA TODESCHINI
BRUNO DA VIDA IBARR
CARINE MEDEIROS SPERANDEI
CLAUDIA DAIANA SANTOS SILVA
DANILO PEDRO JOVINO
EDSON VITORIA DOS SANTOS
ELAINE CRISTINA SANTOS DA ROSA
FERNANDA MATTOS DE LIMA VALENCA
GABRIELA DE SA BEJAR DEGLANE
GISLAINE MARTINS MOREIRA
GUILHERME ABREU NUNES
HORST KLEINA
JOANIR ELIEZER ROBALLO CORREA
JOSE VALCIR CABREIRA MOTTA JUNIOR
LAURA RENNER DE OLIVEIRA
LORRAINE ARAUJO INACIO
MAURICIO DE SANTIS BERTOLAZI
NEUZA PINTO PENALVO
PATRIC RODRIGUES DOS SANTOS
PAULO ARTUR CHRISTELLO TRINDADE
PAULO HENRIQUES RIBAS TEXEIRA
RICARDO CASSIO DIAS
ROBERTO GARCIA DOS SANTOS
ROBSON GARCIA DOS SANTOS
SANDRO BEN HUR GONCALVES DO NASCIMENTO
SANDRO DA SILVA
THIARA CASSIA TEZZA
VERA REGINA SILVA DOS SANTOS
WILLIAM DA SILVA CHAVES

 

 O curso de Ciências Sociais-Ciência Política foi selecionado para este ano prestar a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE; todos os alunos que se encontram na categoria de concluintes (formandos 2014 e 2015/I) deverão fazê-lo. 

De acordo com a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.
O Enade 2014 foi realizado no dia 23/11/2014,  regulamentado pela Portaria Normativa nº 08 de 14 de março de 2014, que determinou a avaliação dos estudantes dos cursos de: bacharel em Arquitetura e Urbanismo; Sistema de Informação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Produção; Engenharia Ambiental; Engenharia Florestal; e Engenharia; bacharel ou licenciado em Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática; e Química; licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras-Português e Espanhol; Letras-Português e Inglês; Música; e Pedagogia; tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação Industrial; Gestão da Produção Industrial; e Redes de Computadores.

Participaram do ENADE 2014 os ingressantes e concluintes dos cursos previstos na Portaria Normativa nº 08/2014, art. 1º. Os ingressantes foram inscritos, porém dispensados da realização da prova.

É importante ressaltar que, conforme disposição do art. 5º, parágrafo 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o ENADE constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparece ao Exame estará em situação irregular junto ao ENADE, e não poderá colar grau até a sua regularização.