Quadro de avisos | Curso Superior de Tecnologia em Mineração

Quadro de avisos

Colabore e indique fatos relevantes a serem divulgados!

 

 

 

DATAMINE
Não perca!!! Grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos!!

DATAMINE – STUDIO OP

O Studio OP contém funcionalidades para planejamento de curto, médio e longo prazo, dentre
elas:

– Preparação e manipulação do modelo de blocos de planejamento

– Ferramentas para desenho de cava e geração de superfícies

– Fluxo de processos gerenciável para gerar avanços e cubagem de reservas em cavas, fases e
bancos

– Definição detalhada de informações de infraestrutura incluindo estradas, equipamentos,
calendários e destinos;

– Otimizador CPLEX para determinação automática de sequências otimizadas de lavra.

O curso será oferecido durante a Semana Acadêmica/2019 do CST Mineração, serão somente 15 vagas e o pré-requisito é ter cursado, com aprovação, a disciplina de Lavra de Mina à Céu Aberto.

Interessados entrar em contato com a professora Luciana Abichequer ( lucianaabichequer@unipampa.edu.br) ou professor Luís Eduardo Souza ( eduardosouza@unipampa.edu.br).

Não perca!!!

 

 

No dia 11 de maio de 2012 foi divulgado o relatório final dos avaliadores do INEP/MEC que atribuíram conceito final 4,0 para o CST em Mineração da UNIPAMPA, um dos primeiros cursos tecnológicos de Mineração a ser criado no Brasil, o primeiro com formandos e o primeiro a ser oficialmente avaliado e reconhecido! Esta é uma conquista de todos: alunos, servidores técnico-administrativos e professores da nossa Universidade!

Na Conselho em Revista, a revista do CREA-RS, do mês de abril, uma matéria do Engº Regis Wellausen Dias, sobre a entrada dos Tecnólogos em Mineração no sistema CREA/CONFEA. Clique aqui para lê-la na íntegra!

Reportagem de capa da Conselho em Revista do CREA-RS (disponível na Biblioteca do Campus), de dezembro de 2011, fala sobre a necessidade de controle e fiscalização do uso e manuseio de explosivos. Na reportagem, entre outros assuntos, é ressaltada a necessidade de formação específica para habilitar profissionais capacitados para a área, sendo que no RS, apenas a UFRGS e a UNIPAMPA têm esta formação.

O PPC, Projeto Político-Pedagógico, do CST em Mineração, passou por uma extensa análise, desde novembro de 2010, e uma série de modificações foi proposta pelos professores do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do Curso e aprovadas pela Comissão de Curso, Comissão Local de Ensino e Conselho do Campus. Logo após, estas alterações também foram analisadas pela Comissão Superior de Ensino e pelo CONSUNI – Conselho Universitário, em reunião ordinária do dia 27 de outubro, tendo sido também aprovado em ambas as instâncias. É importante que todos os alunos conheçam o PPC! Faça o download e conheça o Curso, seus objetivos e toda a fundamentação da sua criação!