Processo Seletivo Complementar 2026/1

A UNIPAMPA torna pública a abertura do Processo Seletivo Complementar 2026/1, com vagas em diversas modalidades de ingresso para o primeiro semestre letivo de 2026.

Modalidades de Ingresso

  • 2º Ciclo de Formação para Egressos de Cursos Interdisciplinares: para diplomados ou concluintes de cursos interdisciplinares que desejam continuar a formação em outro curso de graduação da UNIPAMPA.

  • Reingresso: para ex-discentes da UNIPAMPA em situação de abandono, cancelamento ou desligamento há, no máximo, quatro semestres letivos consecutivos, que buscam retornar ao mesmo curso.

  • Reopção de Curso: para discentes da UNIPAMPA que desejam transferir-se para outro curso ou turno.

  • Conclusão de Primeira Graduação: para discentes de outras instituições de ensino superior, em situação de abandono ou cancelamento, que desejam concluir sua primeira graduação.

  • Transferência Voluntária: para estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em outra IES que desejam transferir-se para a UNIPAMPA.

  • Portador de Diploma: para pessoas com diploma de curso superior que buscam uma nova graduação.

Segunda Licenciatura: para graduados em licenciatura que desejam obter uma segunda formação nessa modalidade.

Vagas – Curso de Relações Internacionais (Bacharelado/Integral)

Campus Santana do Livramento

Modalidade Vagas
2º Ciclo de Formação 10
Reingresso 10
Reopção de Curso
Conclusão de Primeira Graduação
Transferência Voluntária 5
Portador de Diploma
Segunda Licenciatura

O curso utilizará os critérios gerais de classificação previstos no edital.

Inscrições

Cronograma Importante

  • Isenção da taxa de inscrição: até 30/10/2025

  • Pagamento da taxa de inscrição: até 21/11/2025

  • Resultado final (classificação): a partir de 19/12/2025

  • Matrícula condicional e confirmação de vaga: de 20/12/2025 a 23/01/2026

Para informações sobre valores da taxa, documentos exigidos, critérios de classificação e demais regras, é indicada a leitura completa do edital disponível no no presente link.