Publicidade e Propaganda | Campus São Borja | Página: 9

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segue o horário de atendimento da coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda para este semestre 2016-2:

Terça-feira – Tarde 13h30min – 17h30min
Quarta-feira – Manhã 8h30min – 12h

OBS:
1 – Os horários poderão ser alterados por convocações de instâncias superiores da Universidade;
2. Toda e qualquer documentação acadêmica é encaminhada através da secretaria acadêmica do campus localizada no primeiro andar do Campus II;
3 – A coordenação conta com o apoio da secretaria das coordenações, a qual atende no período da tarde e noite, recebendo documentos, agenda de horários. Acesso pela sala 1204-B;
4 – Poderão ser enviados e-mails para joaoantonio@unipampa.edu.br e serão respondidos nos horários diurnos de atendimento da universidade.

Acadêmicos do Curso de PP participaram do 27° Fest’Up

Os acadêmicos do sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAMPA participaram do 27° Fest’Up, realizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) na cidade de São Paulo. O evento contou com a presença de nomes como Zico Farina e Marcelo Passos da DM9DDB, Marcio Oliveira da LEW LARA/TBWA, Daniel Jotta da DPZ, Claudio Kalim da Africa, Roberta Hidalgo da Agência Click, Pablo Arteaga da Leo Burnett, entre outros. Dividido em cores, cada auditório era regido por um profissional. Os participantes podiam escolher a programação de sua preferencia. A participação dos alunos em eventos fora do estado e com profissionais da área aumentam seu conhecimento e amplia sua visão de mercado.

Foto e texto: Bruna Ferracine

10646626_10204908653298974_5285369509016230613_n (1)

Alunos do Curso de PP recebem prêmio no SET Universitário da PUC

A campanha de doação de sangue A VIDA DE ALGUÉM PODE ESTAR POR UM FIO foi realizada no terceiro semestre por alunos da sétima turma de PP para a disciplina de Mídia. Com o intuito de aumentar as doações de sangue na cidade de São Borja bolsas de sangue falso foram penduradas nas cordas dos ônibus para chamar a atenção das pessoas. A campanha foi bem sucedida fazendo com que houvesse um aumento de 30% nas doações de sangue no município. A campanha foi inscrita no SET Universitário da PUC/FAMECOS de Porto Alegre e foi contemplada com premiação na categoria No Midia trazendo destaque para o Curso e para a Universidade Federal do Pampa visto que trabalhos de outros cursos também foram premiados.

Foto e texto: Bruna Ferracine

10514462_545983455532329_6260765974186751721_o

Seleção para tutor remunerado para ensino presencial e EAD.

A Coordenação do Projeto de Extensão Formação em Pedagogia Freireana, ligado ao Curso de Publicidade e Propaganda, campus São Borja, torna público que, no período de 12 a 25 de agosto de 2014, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para a vaga de tutor remunerado para ensino PRESENCIAL e EAD no Programa de Extensão – parceria Campus SÃO BORJA e Campus SÃO GABRIEL.
Mais informações:
Edital
Cartaz
Folder

Inscrições para Agência Experimental são prorrogadas

Os professores coordenadores do Projeto de Ensino “Agência Experimental de Publicidade e Propaganda” informam que as inscrições para o processo seletivo de voluntários foram prorrogadas conforme cronograma abaixo:

Divulgação do edital: 03/03/2014
Período para inscrição: de 03/03/2014 até 14/03/2014
Prova: dia 18/03/2014 (em horário a ser definido)
Entrevistas: dia 19/03/2014
Divulgação do resultado final: 28/03/2014

Acesse aqui a retificação do edital
Acesse aqui o edital completo e a ficha de inscrição

Agência Experimental de Publicidade e Propaganda abre edital para nova equipe

Os professores responsáveis pela Agência Experimental de Publicidade e Propaganda informam que estarão abertas, no período de 03/03/2014 a 10/03/2014, as inscrições para o processo seletivo de voluntários. São 06 (seis) vagas no total.
As inscrições deverão ser efetuadas pelo e-mail julianasalbego@unipampa.edu.br.
Estão aptos a candidatar-se às vagas alunos matriculados no Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do campus São Borja que estejam cursando entre o 2º (segundo) e o 7º (sétimo) semestres.
Mais informações e formulário de inscrição no edital.

Agência Experimental de PP desenvolve campanha para o IFF

Na última quinta-feira, dia 29 de agosto, os estudantes da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), a Mazaah!, participaram de uma reunião com a reitoria e a diretoria do Instituto Federal Farroupilha (IFF), em Santa Maria. Na ocasião, os acadêmicos apresentaram o planejamento e a proposta de campanha para divulgação do processo seletivo 2014 da instituição.Participaram da reunião os estudantes Fernando Santiago, Priscila de Castro, Nátalie Brombilla, Marco Aurélio Alves, Renata Cruchi Moraes e Vanessa Stoquero, acompanhados da professora Renata Coutinho. Ao término, receberam a aprovação da campanha que continua em desenvolvimento pela equipe sob a orientação dos professores Fernando Santor, Denise Lima, Merli Leal e Damaris Strassburger.


Universidade firmou parceria com o IFF para o desenvolvimento da campanha

Com informações de Vanessa Stoquero, Caroline Rossasi para Assessoria de Comunicação Social

Ex-alunas de PP ingressam como professoras substitutas na UFSM

As ex-alunas formadas na primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda do Campus São Borja, Tauana Weinberg Jeffman e Darciele Marques, assumem como professoras substitutas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no início do segundo semestre letivo de 2013.

Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), professor Fernando Santor, o fato de duas ex-acadêmicas ingressarem em uma nova universidade como professoras e levarem o nome da UNIPAMPA em sua formação, tem importância não é só acadêmica, mas também simbólica.

– Trata-se de alunas da primeira turma que conquistam um espaço acadêmico importante numa instituição federal que possui mestrado e doutorado na área de Comunicação – comenta Fernando ao contar que foi com grande satisfação que a coordenação recebeu a notícia e pôde constatar que o curso tem uma formação qualificada.

No segundo semestre do curso de Publicidade e Propaganda na UNIPAMPA, Darciele Marques demonstrou interesse em trabalhar na pesquisa e iniciou seus primeiros passos na iniciação científica. Ao longo do curso, a pesquisadora conta que aproveitou todas as oportunidades que foram oferecidas e foi monitora de extensão com os professores Flavi Ferreira Lisboa Filho, João Antônio e Juliana Petermann com a agência House e monitora de ensino nas disciplinas de Agência I e II. Além disso, Tauana participou de grupos de pesquisa e sempre desenvolveu produções científicas que foram apresentadas em eventos e congressos.

A primeira formação de Tauana Weinberg Jeffman foi no curso normal e trabalhou alguns anos com educação infantil. A publicitária fez magistério e sempre gostou de dar aula. Tauana afirma que a UNIPAMPA foi essencial em sua escolha profissional, pois despertou o desejo de continuar estudando e de voltar à sala de aula. A nova professora da UFSM conta que a primeira turma de Publicidade e Propaganda era incentivada a produzir, pesquisar, publicar e ir a eventos, nutrindo o currículo Lattes da melhor forma possível.

– Nessa rotina entre leituras, artigos, apresentações e pesquisas, eu fui percebendo que ali era o meu lugar. Não queria parar de pesquisar, de estudar, e então, começar a ensinar também – conta Tauana que, ao se formar, logo ingressou no mestrado e, logo após de concluir o curso, já estava no doutorado.

Ao final do curso, Darciele descobriu que não era o mercado que queria “mas sim a academia. Queria poder retribuir todo o conhecimento que adquiri em uma universidade pública e de qualidade, além de toda a dedicação e empenho que os meus mestres haviam dedicado a nossa turma”. A nova professora acredita que através do exercício da docência poderá retribuir todo o ensinamento e experiência que adquiriu no âmbito da universidade, agora possibilitando aos seus alunos as mesmas oportunidades que obteve.

Quando ingressou no mestrado em 2011, Darciele Marques optou por seguir a linga de pesquisa sobre mídia e identidades contemporâneas, e no doutorado, o qual ingressou neste ano, pretende estudar as alterações que a inserção recursiva da autopromocionalidade efetua na narrativa da telenovela. Nas pós graduações, Tauana Weinberg Jeffman segue a mesma linha de pesquisa do seu trabalho de conclusão de curso (TCC), onde estudou a presença de Getúlio Vargas nas redes sociais.

Darciele conta que encontrou desafios para se formar na UNIPAMPA, uma vez que na época a universidade ainda não era reconhecida e buscava sua legitimação. Hoje, a pesquisadora acredita que a UNIPAMPA está muito próxima de alcançar este objetivo.

– Quando íamos para os congressos ninguém nos conhecia e muitas vezes não nos davam credibilidade, mas a situação se modificava rapidamente quando apresentávamos nossos trabalhos ou éramos selecionados para concorrer em eventos com nossos trabalhos, concorrendo com universidades já renomadas – conta Darciele ao afirmar que essas experiências refletem de forma positiva atualmente, quando pôde ver as várias conquistas dos alunos de comunicação da UNIPAMPA no EXPOCOM da Intercom 2013.

Tauana afirma que chegou ao mestrado com uma boa bagagem acadêmica, pois a Universidade a preparou para isso.
– Obviamente, a universidade não forma um profissional/pesquisador sozinha, cabe ao acadêmico correr atrás e aproveitar as oportunidades que a instituição oferece”, conclui Tauana.

A expectativa em relação à docência de Darciele é poder construir o conhecimento juntamente com os alunos, a partir da base teórica/prática que adquiriu ao longo de seu percurso acadêmico, projetando experiências e também aprender com esta nova experiência. Já Tauana pretende aproveitar ao máximo a experiência na UFSM juntamente com a oportunidade de ser doutoranda da UNISINOS. “Sei que ainda tenho muita coisa para aprender, mas também sei que já posso compartilhar aquilo que já aprendi. Espero que o faça tão bem quanto os meus mestres”, finaliza a doutoranda.

O professor Fernando considera que essa conquista seja reflexo de uma boa formação acadêmica no curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAMPA, entretanto, afirma que é sempre importante reconhecer o mérito das alunas em buscar a formação continuada, ou seja: buscaram uma graduação de qualidade e seguiram seus estudos. Fernando conta que esta tem sido uma máxima dentro do curso de PP.

– Seja o objetivo do aluno o mercado ou a academia, é sempre necessário buscar uma formação continuada já que a área exige atualização constante – conclui o coordenador.

Com informações de Aline Fabiano, Nycolas Ribeiro para Assessoria de Comunicação Social.