Publicidade e Propaganda | Campus São Borja | Página: 10

Projeto de Extensão seleciona bolsista de Serviço Social

A Coordenação do Projeto de Extensão “A produção Agroecológica e Orgânica com pequenos agricultores familiares: certificação, comercialização e comunicação popular” informa que no período de 26 a 29 de agosto 2013, até 23h59min, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Monitoria de Extensão.
Para poder candidatar-se às vagas disponibilizadas no edital, os candidatos devem estar regularmente matriculado no Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pampa, ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas,  demonstrar conhecimento relevante sobre os temas abordados no projeto ao qual está se candidatando para monitoria e gostar de atividades na área rural, ter interesse no desenvolvimento acadêmico-científico, estar disposto a acompanhar as atividades de monitoria propostas pelo professor e ter desejo pela docência.
Mais informações estão disponíveis neste link.

Bate-papo do Curso de Publicidade e Propaganda

Na tarde da última quarta-feira, 21 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de São Borja, ocorreu o Bate-papo do Curso de Publicidade e Propaganda. O evento teve como objetivo sanar dúvidas dos acadêmicos, apresentar informações e procedimentos da Universidade Federal do Pampa.
A conversa foi conduzida pelo Coordenador do Curso, professor Fernando Silva Santor e contou com a presença dos professores Gabriel Sausen Feil, que apresentou o Projeto Político-Pedagógico (PPC) do Curso e Sara Feitosa que falou sobre as formas de plágio e o cuidado necessário na elaboração de trabalhos acadêmicos.
Além destas informações, o evento também contou com a presença do Administrador, responsável pela Divisão de Alimentação e Moradia da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Gustavo de Carvalho e da Assistente Social Katiucia Pletiskaitz, representante do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE), que esclareceram  dúvidas sobre o Restaurante Universitário (RU), Casa do Estudante e também sobre os auxílios de instalação, moradia, alimentação e transporte. Por fim, o Diretório Acadêmico de Publicidade e Propaganda (DAPP) fez sua apresentação.

Texto e foto: Aline Fabiano da Silva

Projeto seleciona bolsista remunerado

A coordenação do Projeto de Desenvolvimento Pedagógico – nível Gestão Acadêmica (PBDP-E/A) “Gestão Ensino-Aprendizagem em Publicidade e Propaganda” informa que estarão abertas, no período de 12/07/2013 a 17/07/2013, as inscrições para o processo seletivo para 01 (um) bolsista remunerado. A carga horária semanal é de 12 (doze) horas – sendo, necessariamente, 08 (oito) horas presenciais. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
As inscrições deverão ser efetuadas pelo e-mail fernandosantor@unipampa.edu.br ou entregues pessoalmente ao professor na sala 1204-A nos turnos de atendimento na coordenação. Mais informações neste link.

ATENÇÃO! Retificação do edital: novas datas

Mapa de salas 2013/1

Abaixo o mapa das salas para os componentes curriculares de 2013/1.

MANHÃ

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

Prod. Eletrônica – TV – lab. de vídeo+estúdio+1303 Tec. Fotográficas digitais (turma A) – Lab. de foto + sala 2103 DCG Redação Publicitaria – 1303 Produto gráfico – 1307
Red. E Express. Oral III – 2103  DCG Cinema e literatura – sala 3 Sociologia da Com. – 2309 Comportamento do consumidor – sala 1
Fundamentos de PP – 2309

TARDE

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

Agência I – 1303 Com. digital – 1307 Agência I – 1303 Psicologia Geral – 2309 Agência I – 1303
Mídia – 2103 Prod. Eletrônica – TV – lab. de vídeo+estúdio+1303 Tec. Fotográficas digitais (turma B) – lab. de foto + 2103 DCG Prod. Audiovisual Ficcional – sala 3 Introdução à pesquisa em PP – 2309
Red. E Express. Oral I – 2309 Marketing – 2309 Com. Persuasiva –  sala 3
Ética e legisl. Publicitaria – PP – Adriana/Savio – sala 3

Salas no Prof. Roberto: 1, 2 e 3.
Salas no campus: 2103 – 1ºpavimento; 1203, 2201, 2202,2203 e 2206 – 2º pavimento ;  2306,2309 e 2310 – 3º pavimento
Laboratórios no campus: 1303 e 1307.

Curso de PP da Unipampa participou do Festival Mundial de Publicidade em Gramado

Os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa embarcaram, no dia 4 de junho, rumo a Gramado, para prestigiar o 19 Festival Mundial de Publicidade. O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho e teve como tema “Razão e Emoção”. O festival, considerado o maior evento sobre publicidade da América Latina, contou com mais de 50 painelistas de diferentes locais do Brasil e do mundo. Durante os três dias, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar debates nobre novas tendências da propaganda dentro e fora do país.
“Enquanto estamos na faculdade, muitas vezes frequentamos eventos direcionado a academia em detrimento do mercado. O festival veio como uma forma de mostrar o que o mercado tem a oferecer para a profissão” afirma Ricardo Zocca, do 5 semestre de Publicidade e Propaganda.

A abertura do 19 Festival Mundial de Publicidade foi marcada pela entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho que homenageou personalidades gaúchas da comunicação, entre elas a jornalista Patrícia Poeta. Dentre os palestrantes mais aplaudidos, destacou-se e o publicitário japonês Morihiro Harano, fundador da agência Mori Inc. “A participação de publicitários internacionais mostra que, embora estejamos geograficamente distantes, a publicidade mantém as mesmas tendências.”, diz a estudante Luísa Souza, do 8 semestre.

 

 

 

 

 

 

 

Na foto, um grupo de 18 alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa foram acompanhados pelas professoras Denise Lima e Renata Corrêa.

Por Mariah Schmidt.

OFERTA 2013/1

Prezados(as) alunos(as)!
Segue abaixo a oferta de Componentes Curriculares Obrigatórios e Complementares para o primeiro semestre de 2013.
Fiquem atentos ao PERÍODO DE MATRÍCULAS:
10 a 13/06: Período de solicitação de matrícula e trancamento, via web (exceto ingressantes);
18 a 21/06: Período de ajuste de matrículas via web
24 e 25/06: Ajuste de matrícula presencial junto às coordenações de curso
26/06: Início do primeiro semestre letivo de 2013

Baixe aqui o pdf com o oferta 2013/1

Projeto de Extensão seleciona bolsista

A coordenação do Projeto de Extensão “A Produção Agroecológica com agricultores familiares: produção, certificação, comercialização e Educomunicaçao popular” torna público que, no período de 03 a 20 de junho 2013, até 23h59min, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos. Podem fazer a inscrição discentes do campus de São Borja em conformidade com o item 3 do Edital. A modalidade em seleção é única e a Bolsa de Extensão é de 20 horas. Para poder candidatar-se às vagas disponibilizadas no edital, os candidatos devem: a) Estar regularmente matriculado em curso de comunicação da Universidade, a partir do segundo semestre; b) Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas; c) Demonstrar conhecimento relevante sobre os temas abordados no projeto ao qual está se candidatando e gostar de atividades práticas na área rural (lida do campo); d) Dominar criação e produção de peças publicitarias em diferentes mídias: blog, site, fotografia, edição de imagem. Os resultados serão divulgados no dia 4 julho 2013. Mais informações no edital (clique aqui).

MATRÍCULA – Período Letivo Especial

Os alunos que pretendem cursar disciplinas de férias, oferecidas pelo Curso de PP, devem procurar a Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda, nos horários de atendimento, para efetuar a matrícula. Solicita-se que seja preenchido Formulario_matricula_DCG_ferias requerendo a mtrícula. O prazo máximo para entrega do documento é 22 de maio.

PERÍODO LETIVO ESPECIAL (Férias)

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda informa que durante o período letivo especial (férias) serão oferecidas três Disciplinas Complementares de Graduação (DCGs). Os alunos de Publicidade e Propaganda, levando-se em conta as vagas citadas abaixo, terão preferência no preenchimento das mesmas. No entanto, alunos dos demais Cursos de Comunicação do campus São Borja também terão oportunidade de solicitar vaga.

As disciplinas são: Comunicação Marginal e Folkcomunicação (60h) com 50 vagas (sendo, no mínimo, 20 para o Curso de Publicidade e Propaganda), ministrada pelo prof. Fábio Corniani, Oficina de Redação Publicitária: roteiro técnico de rádio e TV (45h) com 30 vagas (sendo, no mínimo, 20 para o Curso de Publicidade e Propaganda), ministrada pela profa. Damaris Strassburger e Identidade coorporativa (30h) com e 35 vagas (sendo, no mínimo, 20 para o Curso de Publicidade e Propaganda), ministrada pela profa. Denise A. Lima.

Quadro com datas e turnos das aulas podem ser encontrados na página do Curso.

Período letivo especial

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda informa que durante o período letivo especial (férias) serão oferecidas três Disciplinas Complementares de Graduação (DCGs). Os alunos de Publicidade e Propaganda, levando-se em conta as vagas citadas abaixo, terão preferência no preenchimento das mesmas. No entanto, alunos dos demais Cursos de Comunicação do campus São Borja também terão oportunidade de solicitar vaga.
As disciplinas são: Comunicação Marginal e Folkcomunicação (60h) com 50 vagas (sendo, no mínimo, 20 para o Curso de Publicidade e Propaganda), ministrada pelo prof. Fábio Corniani, Oficina de Redação Publicitária: roteiro técnico de rádio e TV (45h) com 30 vagas (sendo, no mínimo, 20 para o Curso de Publicidade e Propaganda), ministrada pela profa. Damaris Strassburger e Identidade coorporativa (30h) com e 35 vagas (sendo, no mínimo, 20 para o Curso de Publicidade e Propaganda), ministrada pela profa. Denise A. Lima.
Abaixo o quadro com datas e turnos das aulas.

Semana

 

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

01

Manhã

 

24/05

25/05

Tarde

24/05

02

Manhã

27/05

28/05

29/05

30/05

31/05

Tarde

27/05

28/05

29/05

30/05

31/05

03

Manhã

03/06

04/06

05/06

06/06

07/06

08/06

Tarde

03/06

04/06

05/06

06/06

07/06

04

Manhã

10/06

11/06

12/06

13/06

14/06

15/06

Tarde

10/06

11/06

12/06

13/06

14/06

Legenda:
DSB2113 Identidade coorporativa (30h e 35 vagas). 8 encontros
SB0042 Comunicação Marginal e Folkcomunicação (60h e 50 vagas). 15 encontros
SB0117 Oficina de Redação Publicitária: roteiro técnico de rádio e TV (45h e 30 vagas). 12 encontros

Recebimento de documentos de ACGs.

A Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda solicita, principalmente aos alunos FORMANDOS, a entrega dos documentos relativos às Atividades Complementares de Graduação (ACGs). A entrega deverá ser feita pessoalmente, nos horários de atendimento da coordenação, até o prazo máximo de 15 de maio de 2013. Devem ser entregues os originais com cópias (os originais serão devolvidos assim que forem conferidas as cópias).  Cabe lembrar que o Curso de PP prevê em seu PPC o cumprimento mínimo de 180 horas de ACGs, sendo que, considerando-se as diretrizes definidas nas Normas Acadêmicas da Unipampa, deve-se cumprir uma carga horária mínima de 10% (dez por cento) em cada um dos grupos previstos no artigo 104, incisos I, II, III e IV. Mais informações sobre os grupos e atividades neste link.