Publicidade e Propaganda | Campus São Borja | Página: 6

Curso de PP realiza a quinta reunião de comissão de curso

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a quinta reunião do ano no dia 05 de agosto.  Os pontos discutidos na reunião foram:  socialização sobre os desdobramentos do evento do Ciclo de Sociais e Humanidades; discussão sobre os planos de ensino; definição da data da semana de TCC; organização do Ciclo de Publicidade da Fronteira Oeste-Eixo Mercado e orientação de discentes da Três Aspas;

Lançamento da Campanha do Curso de Física do IFFAR

 

Aluno João Victor apresenta campanha para o curso de Física.

Foi realizada, no dia 6 de agosto, no Restaurante-Escola do Instituto Federal Farroupilha a apresentação da campanha publicitária do curso de Física. Uma parceria entre o IFFAR e o curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa.

A nova marca e identidade visual do curso foi desenvolvida pelos alunos da Agência La Morada Publicidade, durante o componente curricular de Agência II, coordenado pela professora da Renata Corrêa Coutinho.

A campanha proposta pelos alunos da Agência , busca posicionar a Licenciatura em Física do IFFar como um curso que valoriza a formação de professores e pesquisadores ousados, inovadores e que usam tecnologia e criatividade em suas práticas pedagógicas, tendo como norte a ideia de que é possível ensino superior de qualidade e gratuito, sendo inclusive “fisicamente possível”.

Foram produzidos diversos produtos comunicacionais para diferentes estratégias de comunicação como material para mídias sociais digitais, papelaria personalizada, templates para datas comemorativas e eventos, cartazes e banners, spot para rádio, vinheta para vídeos e VT publicitário.

Campanha1Post1

Nova identidade visual do curso de Física do IFFAR.


Ciclo de Sociais e Humanidades do curso de Publicidade é realizado com palestra da pesquisadora Rosana Pinheiro-Machado

No dia 28 de junho, o curso de Publicidade e Propaganda realizou o ciclo de Sociais e Humanidades com a  palestra da professora e pesquisadora Rosana Pinheiro-Machado. A palestra teve como tema “Da esperança ao ódio: a ascensão da subjetividade conservadora no Brasil” e foi mediado pela professora Camila Rodrigues e pela discente Carla Ernesto.

No final da palestra foi aberto para as perguntas dos ouvintes. A partir disso, foram feitos questionamentos sobre o atual momento politico brasileiro, conservadorismo e entre outros assuntos.

Curso de PP realiza reunião extraordinária de comissão de curso

Na última segunda, 01 de julho, a comissão do curso de Publicidade e Propaganda realizou reunião extraordinária, esteve em pauta fluxo e proposta de galeria para os Prêmios Expocom; apresentação e escolha da campanha do curso, além de assuntos gerais.

A comissão de curso de Publicidade em conjunto aos outros curso de comunicação fará a proposta de galeria para a exposição dos prêmios que o curso e o demais cursos receberam nos últimos anos. Em segundo momento, foram feitas as apresentações das campanhas desenvolvida pelas miniagências:  Tulipa Propaganda, Blu Comunicação Estratégica, Scopio Comunicação Estratégica, La Morada Publicidade, Musi Comunicação Publicitária, Mirada Propaganda e Flow-in Comunicação Publicitária. Após as apresentações a comissão de curso fizeram a escolha da campanha mais adequada para aplicação, sendo escolhida a miniagência Flow-in Comunicação Publicitária.

A reunião foi também um momento para confraternização de fim de semestre dos professores e alunos do curso.

Curso de Publicidade conquista premio no Expocom Sul 2019

No último Intercom Sul, realizado entre os dias 20 a 22 de julho de 2019 na UniRitter,  o curso de Publicidade e Propaganda conquista prêmio da categoria Spot, com o trabalho desenvolvido na disciplina de Agência I pelos alunos Pedro Cobra Lisboa Rosa, João Victor da Silva Souza, Gabriel Prestes Batista, Luana Dias Kasper e Levi Macedo de Carvalho, sob orientação da professora Sara Feitosa.

O trabalho “Spot ‘Não faça papelão’” desenvolvido para o Projeto Transformar – Coleta Seletiva da Prefeitura Municipal de São Borja recebeu o prêmio pelo seu caráter social. O aluno Líder Pedro Cobra considerou que  a participar do Expocom “foi uma sensação muito bacana, de felicidade e alívio. Dá um friozinho na barriga, mas isso é bom. Mostra que é importante. Tenho certeza que esses prêmios do Expocom irão nos ajudar muito em relação ao nosso Lattes”. Além disso, o aluno considerou que é importante para a instituição mostrar a sua relevância perante a Região Sul e outras instituições renomadas.

O curso de Publicidade foi representando, também, por mais nove trabalhos selecionados para o Expocom e Intercom Regional. Os trabalhos vencedores agora passam para a fase nacional do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado no Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém.

Curso de PP realiza a quarta reunião de comissão de curso

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a quarta reunião do ano no dia 10 de junho.  Os pontos discutidos na reunião foram: o relato dos professores que participaram do Fórum de Sociais e Sociais Aplicadas em Livramento; informes sobre a reunião de conselho de campus; Ciclo Sociais & Humanidades; alteração da data de entrega do TCC I e o relato da atividade do Brechó Atemporal.

1ª Edição do Brechó, do curso de Publicidade e Propaganda, movimenta comunidade acadêmica

Nesta terça-feira, 4 de junho, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o DAPP (diretório acadêmico de Publicidade e Propaganda) realizou a primeira edição do Brechó Atemporal.

O projeto tem como intuito beneficiar os estudantes da universidade com dificuldade de aquisição de roupas de inverno e promover o debate sobre economia solidária e coletividade, a partir do mote: “(Re)invente a moda do seu jeito!”. O brechó realizou a arrecadação de roupas, calçados e demais peças com professores e alunos nas duas semanas que antecederam o evento.

Os alunos puderam fazer a trocar de um quilo de alimento não perecível por qualquer peça do brechó. Além da troca de roupas, o evento possibilitou para os alunos uma consultoria de moda com o discente Ander Moura.

Uma das organizadoras do projeto, Profª Juliana, considerou que a aceitação da comunidade foi bastante positiva, uma vez que a movimentação foi intensa e que a arrecadação realizada foi de mais de 70 kg de alimentos.

Novas edições do Brechó Atemporal deverão ocorrer nos próximos meses.

Curso de PP realiza a terceira reunião de comissão de curso

 

 

 

 

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a terceira reunião do ano no dia 13 de maio.  Os pontos discutidos na reunião foram: as aprovações pela comissão de professores da Oferta de horários do segundo semestre de 2019 e da atualização do Plano de Gestão elaborado pela coordenação do curso;  a necessidade de uma campanha para o curso de publicidade e demais cursos do campus; demandas dos alunos sobre a revisão de equipamentos nas salas de aulas e laboratórios; realização de um brechó de inverno e demais assuntos de interesse do curso.

Alunos de Publicidade e Propaganda visitam agências de Porto Alegre

Os alunos da turma de Agência II e Administração em Publicidade, junto ao professor João Antônio Pereira, visitaram agências de comunicação nos dias 02 e 03 de maio, em Porto Alegre. A atividade teve como intuito promover o estreitamento da relação dos alunos com o mercado, além de proporcionar contato com cultura.

Alunos de Publicidade e Propaganda viajam para Porto Alegre para visitar agências.

As agências visitadas foram o Ecossistema de empresas Ecosys, a Agência Matriz, a Agência Paim e PaimLab, de grande importância para o cenário do mercado do estado, algumas atendendo contas como Zaffari, lojas Renner e Grêmio. Na manhã da quinta, a turma 11 de publicidade visitou o Ecossistema de empresas Ecosys, que consiste em um espaço onde habitam diversas empresas, que trabalham em conjunto em alguns casos. O local engloba as empresas Zeeng, Mosh, Alright e a agência Eyxo, que atende as contas da Unilever, Neugebauer, 99 taxis e outras.

Visita às instalações da empresa Ecosys

Na tarde da quinta, a agência Matriz apresentou as instalações, realizou um bate papo com os alunos sobre o mercado na região da fronteira e as diferenças com a capital, além da apresentação de campanha realizada para o cliente Brio, que administra o estadio de futebol Beira Rio. Após a apresentação a agência possibilitou uma visita ao estadio com o objetivo de mostrar na pratica estratégias desenvolvidas pela agência, além de estabelecer o contato direto com o cliente atendido.

Alunos visitam cliente da agência Matriz

Já na sexta, os alunos visitaram a agência Paim Comunicação que foi divida em duas etapas: sendo a primeira, um momento para os alunos conhecerem as instalações da agência e é a rotina dos funcionários; a segunda para visitarem a PaimLab, laboratório da agência que é localizado na TecnoPuc, que tem como intuito desenvolver pesquisas de mercados e produtos para seus clientes, como a Renner e a YouCom.

Visita a Agência Paim Comunicação

Além das visitações as agências, os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de museus, espaços culturais, como cinema e teatro.

Curso de PP realiza a segunda reunião de comissão de curso

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou sua segunda reunião do semestre no dia 15/04.  Foram feitas as apresentações do novo professor substituto Magnos Casagrande e do novo bolsista de gestão do curso Michel Meireles. Na reunião, vários assuntos foram discutidos, dentre eles: Regras de empréstimos de equipamentos; Solicitação de ônibus para o Intercom Sul; Destinação da verba de emenda parlamentar; Andamento dos trabalhos na comissão do Expocom e Projeto de gestão do curso – pesquisa com alunos.