Neste link você poderá encontrar todas as informações relativas ao processo de estágio no Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa.
É importante saber que o Curso não possui estágio curricular obrigatório, ou seja, trata-se de estágio não-obrigatório o que acaba por exigir alguns procedimentos específicos.
Conheça o passo-a-passo e as principais orientações para a realização de estágio:
(1) o(a) aluno(a) participa de seleção junto à empresa onde pretende estagiar;
(2) a empresa firma, com o(a) acadêmico(a) e com a Unipampa, um Termo de Compromisso de Estágio (TCE). Neste ponto o(a) Orientador(a) de estágio do Curso de PP já deve ser contactado(a);
(3) o(a) aluno(a), junto com a empresa, deve fazer um Plano de Atividades do(a) Estagiário(a) o qual deverá ser avaliado pelo(a) professor(a) Orientador(a);
(4) o(a) supervisor(a) de estágio no campo de estágio precisa ter formação na área de PP ou área afim;
(5) as atividades do estágio devem ser condizentes com as da graduação;
(6) as atividades nunca poderão coincidir com as atividades curriculares;
(7) o estágio não pode ter mais de 30h (trinta horas) semanais, não pode ter mais de 6h (seis horas) diárias e deve ser remunerado;
(9) o(a) estagiário(a) deverá entregar, mensalmente, o seu Boletim de Frequência;
(10) ao final do contrato do estágio deve ser entregue um Relatorio Final de Estágio bem como a Avaliação do(a) estagiário(a) pelo(a) supervisor(a) no campo de estágio. Ambos os documentos serão validados pelo(a) docente orientador(a) ligado(a) ao Curso de PP;
(11) todos estes procedimentos são registrados em processo SEI feito pela Divisão de Estágios sob responsabilidade do(a) interface de estágio no campus São Borja.
Documentos fundamentais
– Normativa de Estágios do Curso de Publicidade e Propaganda (é essencial que, antes de buscar o estágio, o(a) aluno(a) leia com atenção esta normativa);
– Documentos para realização dos estágios (páginas com todas as informações, fluxos e documentos);
– Legislação sobre estágios;