Curso de Publicidade realizou aula magna

Na quarta-feira (30), o curso de Comunicação Social habilitação Publicidade e Propaganda realizou uma Aula Magna para iniciar o semestre. O evento contou com a presença da palestrante Nilda Jacks, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que trouxe a temática Comunicação, cultura e identidade como eixo central de sua apresentação.

Durante sua fala, a professora explicou trechos do seu estudo sobre a cultura regional do RS e sua relação com a indústria cultural.

Centrada em contextos históricos, que contribuem para a formação de símbolos adquiridos pela identidade gaúcha ao longo dos anos, a palestrante relatou ainda como a comunicação de massa contribuiu para a formação do movimento nativista no interior do estado.

− Em alguns aspectos, o movimento nativismo surge como alternativa à cartilha tradicionalista gaúcha, tendo, inclusive, um caráter de movimento jornalístico-cultural – interou.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Sidnei Fenerharmel.

A palestra foi promovida pela Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda e teve a colaboração dos professores Sara Feitosa, Joel Guindani e Cristóvão Almeida.

Fonte: Aline Sant Ana para a Assessoria de Comunicação Social