Solicitações de matrícula em Regime Especial 2020/2

Está aberto período de solicitação de matrícula em disciplinas do PROFMAT na modalidade de Regime Especial. Nesta modalidade, o interessado pode cursar uma disciplina sem ter vínculo regular com o curso. Caso o aluno ingresse posteriormente no PROFMAT, a disciplina cursada em Regime Especial é aproveitada.

Período de inscrição/solicitação: 21 a 25 de setembro 2020
Como inscrever-se: através do seguinte link

Quem pode inscrever-se:

  • Portadores de diploma de curso superior;
  • Acadêmicos dos cursos de graduação da Unipampa, desde que tenham cumprido com aproveitamento no mínimo 75% dos créditos do currículo do curso e com recomendação de ao menos um docente permanente do programa;
  • Acadêmicos regularmente matriculados em programas de pós-graduação da
    Unipampa ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras.

 

No ato da inscrição, o interessado deve elencar a ordem de preferência de disciplinas. As disciplinas do PROFMAT disponíveis em 2020/2 para serem cursadas em Regime Especial são:

  • MA 22: Fundamentos de cálculo – 2 vagas
  • MA 43: Cálculo numérico – 2 vagas

Saiba mais sobre as disciplinas do curso aqui.

Os critérios de seleção são:

  1. cumprimento dos requisitos constantes no regimento do PROFMAT e nas normas Stricto-Sensu da UNIPAMPA;
  2. número de discentes na disciplina à qual se refere a solicitação;
  3. adequação do currículo do discente à proposta do PROFMAT;
  4. adequação do histórico escolar do discente à proposta do PROFMAT.

Observações importantes:

  • De acordo com o regimento do curso, aqueles que já cursaram, com aprovação, alguma componente em regime especial neste curso, não poderão cursar uma segunda componente nesta modalidade.
  • Ao realizar a inscrição e antes de finalizá-lá, o candidato deverá anexar no campo “arquivos da inscrição/selecionar arquivos” os documentos solicitados na “orientação aos interessados”, conforme link abaixo.
  • Presentemente o ingresso ao PROFMAT é restrito a professores de Ensino Básico em exercício, com prioridade para professores da Rede Pública. Porém, este não é um requisito para a matrícula em Regime Especial.
  • Todas as disciplinas serão ofertadas somente na modalidade remota, cabendo ao interessado a disponibilidade de acesso às disciplinas. (Conforme Instrução Normativa PROPPI 01/2020)

Mais informações sobre o Regime Especial de Pós-Graduação, acesse o tópico “Orientação aos interessados no Regime Especial Pós Graduação” no link:
https://sites.unipampa.edu.br/prpg/processo-seletivo-regime-especial/