Eventos Internos e Externos | Mestrado Profissional em Políticas Públicas (PPGPP)

Eventos Internos e Externos

Eventos Internos 

 

PPGPP-UNIPAMPA ORGANIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DA LEI 10.639

Nos dias 19 e 25 de outubro acontece no campus da Unipampa São Borja uma série de palestras para comemorar os vinte anos da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, e ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira. No dia 19 os palestrantes serão o professor João Heitor Macedo (Diretor do Museu Comunitário Treze de Maio), a professora Denise Aristimunha de Lima e a professora Nola Gamalho. No dia 25 de outubro os palestrantes são o deputado estadual Matheus Gomes (Historiador), a Professora Jandira Elohá Lopes e a mestranda Taís Camoreto (PPGPP), com mediação de integrantes do PET História da África. O evento acontece no campus São Borja, estúdio de televisão, às 19h. A organização é feita pela Unipampa, Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas (PPGPP), Curso de Ciências Humanas, Programa Residência Pedagógica, e Labpoliter – Laboratório de Políticas Públicas e Territórios Fronteiriços.

Link da transmissão – Youtube PPGPP:https://www.youtube.com/watch?v=nkQjiAmM4_w

 

 

 

CONFERÊNCIA – FRONTEIRA E INTEGRRAÇÃO REGIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

 

 

 

 

No dia 25 de abril, foi realizado o evento “A fronteira e a integração em tempos de pandemia”, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e pelo Programa de Residência Pedagógica da Unipampa Campus São Borja. O evento contou com a presença do Prof. Dr. Camilo Pereira Carmelo, coordenador e professor do curso de Bacharelado em Geografia da Universidade Federal de Goiás, e do Prof. Dr. Gutemberg de Vilhena da Silva, professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Fronteira da Universidade Federal do Amapá. A atividade contou com a participação de 80 participantes entre docentes da Unipampa e UERGS, mestrandos, graduandos  e membros da comunidade.
Durante a semana, os professores se reuniram com o diretor do campus, juntamente com o professor do PPGPP, Muriel Pinto. Na terça-feira, eles ministraram a conferência, que também foi o lançamento do documentário “Abrir-Fechar-Filtrar, a fronteira entre Brasil e Guiana Francesa (França) e a pandemia de COVID-19”. O documentário trata da situação da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa durante a pandemia.
III SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGPP-UNIPAMPA

 

No dia 24 de Março foi realizado o III Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. O evento contou com a presença do Pro- Reitor da Proppi prof. Dr. Fábio Leivas, direção do campus, técnicos, docentes do programa, alunos, egressos e com o avaliador externo Dr. Gabriel Sausen coordenador PPGCIC-UNIPAMPA.

 

Eventos externos

 

 

Chamada de trabalhos para o 13º Encontro da ABCP- Associação Brasileira de Ciência Política de 2022:
Período para submissão de artigos e GT’S: DE 1/11 a 15/12 de 2021

 

Convite para o 12º Encontro da ABCP.

Maiores informações no link abaixo:

https://www.abcp2020.sinteseeventos.com.br/site/capa

 

XIII Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação Profissionais

Link inscrições: http://www.foprof.org.br/?fbclid=IwAR18ApuS11f3EmTzzaDahKfdwp9_FbU5wesbKv1mJBV_8SEezoaHsz10VQc

Desafíos de la Participación en Los Processos de Desarrollo Territorial na UDELAR de Salto-Uruguai

O PPGPP estará presente dias 29 e 30 de Agosto de 2019 no evento ” Desafíos de la Participación en Los Processos de Desarrollo Territorial”, evento organizado pela Udelar de Salto-Uruguai.

 

43º ENCONTRO DA ANPOCS

 

É com satisfação que comunicamos o lançamento do edital 43º Encontro Anual da Anpocs, a ser realizado entre os dias 21 e 25 de outubro, na cidade de Caxambu – MG.

O presente edital versa sobre processo seletivo para:

a) Inscrição de propostas temáticas para formação de Seminários Temáticos (STs);
b) Inscrição de propostas temáticas para formação de Simpósios de Pesquisas Pós-Graduadas (SPGs);
c) Submissão de resumos para os Seminários Temáticos aprovados;
d) Submissão de resumos para os Simpósios de Pesquisas Pós-Graduadas aprovados;
e) Submissão de propostas de Mesas-Redondas (MRs).

Todo envio de proposta de atividade ou trabalho deverá ser feito exclusivamente através de sistema eletrônico online. Não serão aceitas, sob qualquer hipótese, propostas enviadas por e-mail, correio convencional, diretamente à coordenação da atividade ou à secretaria da Anpocs.

Lembrando que, graduandos (as) podem participar apenas como ouvintes, jamais apresentando trabalhos individuais ou em coautoria.

EDITAL 2019:

http://anpocs.com/index.php/43-encontro-anual-2019/2750-encontros-anuais/43-encontro/2060-edital-2020

 

II PRÊMIO MERCOSUL DE PESQUISA EM POLÍTICAS SOCIAIS DO MERCOSUL

O PPGPP- UNIPAMPA, campus de São Borja com muita alegria comunica a parceria no prêmio de Políticas sociais do Mercosul, onde seus docentes Profª. Dra. Carmen Regina Nogueira e Prof. Dr. Muriel Pinto serão pareceristas de trabalhos.

* Submeta seu trabalho nas categorias: estudantes de Graduação, profissionais graduados e teses de pós- Graduação

Inscrições de artigos e teses até 12 de maio.

Participe

 Prêmio:

 Participação em solenidade de premiação
Publicação do trabalho e reconhecimento

Mais informações em http://www.ismercosur.org/premiomercosur/?lang=pt-br

Com Parlamento del MERCOSUR