Inscrições abertas para o Mestrado em Engenharia Elétrica – semestre 2022/2

O curso de Mestrado em Engenharia Elétrica da UNIPAMPA está com as inscrições abertas para ingresso de nova turma em setembro de 2022.

São 20 vagas e as inscrições vão até 18/07/2022 pelo site https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/.

Bolsas de estudo estão disponíveis para atuação em projetos acadêmicos e de P&D em parceria com empresas! Veja anúncios: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgee/?page_id=2509.

Para se inscrever basta ter graduação concluída em área afim ao programa (Eng. Elétrica, Eng. de Telecomunicações, Eng. da Computação, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, etc). Quem ainda não se formou mas tem previsão de concluir a graduação até o início das aulas do mestrado também pode se inscrever, bastando apresentar um atestado de provável formando.

Informações gerais:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UNIPAMPA está localizado em Alegrete – RS e conta com duas Áreas de Concentração: Tecnologia da Informação e Comunicação e Processamento de Energia. São 14 professores orientadores em 4 linhas de pesquisa:

– Circuitos de Comunicação
– Otimização de Sistemas
– Eletrônica de Potência e Controle
– Sistemas Elétricos de Potência

O curso possui duração média de 2 anos e os alunos trabalham junto aos laboratórios dos grupos de pesquisa, os quais congregam alunos de IC, pós-graduação, docentes e outros pesquisadores. A ideia é que haja uma interação intensa de modo a fomentar a troca de conhecimento e experiência.

Para defender a dissertação o aluno precisa cumprir, no mínimo, 24 créditos, sendo 20 créditos em disciplinas, 2 créditos referente ao Estágio Supervisionado de Docência e 2 créditos em Estudos Dirigidos. Também é necessário a proficiência em língua inglesa.