Grupo de Pesquisa Consumo e Sociedade | Programa de Pós-Graduação em Administração

Grupo de Pesquisa Consumo e Sociedade

Grupo de Pesquisa Consumo e Sociedade

image.png

O grupo tem como objetivo compreender as complexas relações entre consumo e sociedade, analisando as transformações culturais, sociais e econômicas impulsionadas pelas práticas de consumo na contemporaneidade.
Através de uma abordagem interdisciplinar, combinando conhecimentos da sociologia, antropologia, marketing e psicologia, buscamos investigar temas como consumo sustentável, consumo e identidade, comportamento do consumidor, vulnerabilidade e consumo, cultura, desigualdades sociais e padrões de consumo. Utilizamos uma variedade de metodologias de pesquisa.
Nossos estudos visam contribuir para o avanço do conhecimento teórico sobre o consumo e oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas mais eficazes e para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais sustentáveis e socialmente responsáveis. Além de ser um grupo de pesquisa, também temos como propósito realizar projetos de extensão visando ampliar o conhecimento desenvolvido pelo grupo.
Líder do Grupo:
Profª Drª Andressa Hennig Silva (andressasilva@unipampa.edu.br)
Pesquisadoras integrantes do grupo:
Drª Mikaela Daiane Prestes Floriano;
Mestrandas: Larissão Gusmão Oliveira, Anelise Trindade Machado, Gabriele Doyle Cesar, Camila de Aguiar dos Santos;
Graduandas/Bolsistas: Giovana de Aquino Cammello, Luana Alano Vissotto da Rosa; Administradoras: Sâmya Samir Ezbe Abdalla e Bruna Antonia Brites Camargo.