LETRAS – ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA

Estão sabendo que dia 18/03 acontecerá a acolhida aos discentes do campus Jaguarão? Esperamos os nossos ingressantes e alunos veteranos para compartilhar uma programação cultural muito legal! Prestigiem!

 

Publicação de E-book

Esse ebook é resultado do projeto de pesquisa “Las lenguas que habito: estudo da paisagem linguística da fronteira Jaguarão -Río Branco” e de uma atividade de Prática como componente curricular (PCC) da disciplina de Estudos Culturais no ensino de LE realizada em 2021/ 2.

Segundo a professora Luciana, “só foi possível graças aos meus alunos, colegas/ parceiros de projeto e a um recurso da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (DAIINTER) da Unipampa, através da Chamada Interna n. 3/ 2022.
Em breve estará disponível na biblioteca da Unipampa.”

Atividade em alusão ao centenário de Fernando Sabino

No dia 31 de outubro foi realizada a atividade de leitura baseada na obra O pintor que pintou o sete, de Fernando Sabino, ministrada pela professora Geice Peres Nunes para a turma de sexto ano do Instituto Estadual de Educação Espírito Santo. A ação integrou as homenagens ao centenário de Fernando Sabino e o espaço de encontro foi a Biblioteca Pública Municipal de Jaguarão.

A atividade centrada na obra de literatura infantojuvenil contou com a apresentação do imaginário do jovem pintor Pedro, uma recriação ficcional do pintor gaúcho Carlos Scliar realizada pelo amigo Sabino. De tom intimista, a narrativa recria as circunstâncias que inspiram aos traços expressionistas de Scliar a partir da observação do cotidiano apresentado em pinturas e técnicas mistas de pintura e colagem.

A imersão na vida da personagem inspirou os alunos a retratar o seu entorno em uma atividade artística em que ilustraram o espaço da biblioteca.

Para conferir um pouco mais, clica no link https://www.instagram.com/p/CzWlg8VuMEb/?img_index=1

Jornadas Treintaitresinas

El seis y el siete de octubre de 2023 ocurrieron las X Jornadas Treintaitresinas en la ciudad de Treinta y Tres – Uruguay. En esa ocasión el Profesor de Literatura Carlos Rizzon marcó su participación ya tradicional junto con dos alumnas del Curso de Letras Español que participan de sus proyectos de investigación Brenda y Andressa.

AULA MAGNA 2023

 

EL CURSO DE LETRAS ESPAÑOL Y LITERATURA HISPÁNICA TE INVITA PARA EL EVENTO DEL AÑO DE NUESTRO CURSO

El 27 de setiembre a las 19h en el salón 311- del campus Jaguarão ocurrió el evento anual Aula Magna. La invitada de este año fue la Profesora Luciene de la FURG.