Grupo de Estudos em Educação Física e Esportes – GEEFE | Educação Física

Grupo de Estudos em Educação Física e Esportes – GEEFE

Sobre: O Grupo de Estudos em Educação Física e Esportes (GEEFE) iniciou suas atividades em 03 de setembro de 2016, através da iniciativa de três discentes do Curso de Educação Física da Unipampa: Thaís Vieira Oliveira, Andrey Piffero e Edenilson Araujo. Os quais convidaram o Prof. Dr. Phillip Ilha para constituição do grupo. Atualmente o grupo conta com docentes, técnico, discentes e professores da rede básica de ensino. Com atividades de pesquisa, extensão e ensino nas áreas de Educação Física, Esportes e Ensino.

Linhas de pesquisa:
Ensino, aprendizagem e formação de professores: Envolve investigações sobre o ensino, a aprendizagem e a formação inicial e continuada de professores, considerando o ensino em distintas dimensões e sua veiculação em espaços formais e não formais de educação, apoiados nos saberes da ciência, da filosofia e das ciências da educação.
Esporte, atividade física e promoção de saúde: Envolve pesquisa, extensão e ensino sobre as manifestações do esporte, atividade física, promoção da saúde e suas relações.
Iniciação desportiva e rendimento: Envolve pesquisa, extensão e ensino relacionados a iniciação desportiva e do esporte rendimento em diferentes contextos (escolar, universitário, clubes).
Metodologia e ensino aprendizagem da Educação Física e Esporte: Envolve pesquisa, extensão e ensino relacionados a procedimentos pedagógicos da Educação Física e da Pedagogia do Esporte.

Líder: Prof. Dr. Phillip Vilanova Ilha

Site do grupo: https://sites.unipampa.edu.br/geefe/

Endereço CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2133161179966397

Facebook: https://www.facebook.com/GEEFE.UNIPAMPA/

Contato: geefe@unipampa.edu.br

Local dos encontros: Sala LIFE