Infraestrutura | Curso de Especialização em Educação em Ciências

Infraestrutura

As aulas do curso de especialização em Educação em Ciências serão ministradas nas salas de aula do prédio 700 e/ou laboratório de informática ou demais laboratórios institucionais conforme a necessidade de cada professor. Abaixo se encontra a relação dos laboratórios da UNIPAMPA, Campus Uruguaiana, onde docentes e alunos podem desenvolver suas atividades:

I – Laboratório de Física; II – Laboratório de Diversidade Animal; III – Laboratório de Informática; IV – Laboratório de Química; V – Laboratório de Formação de Educadores (LIFE); VI – Laboratório de Botânica

Biblioteca:

Atualmente, as Bibliotecas contam com uma base de dados On-Line de artigos dos periódicos Bireme, Scielo, Web Of Science, Portal CAPES, domínio público, entre outras. Além disso, devido ao caráter multicampi da UNIPAMPA, os discentes poderão fazer uso do acervo de todos os outros Campi desta Universidade. Também, as Bibliotecas da UNIPAMPA participam de programas especiais de comutação bibliográfica tais como COMUT, EMBRAPA e BIREME. Esses programas visam localizar e obter em outras bibliotecas do País e exterior, o material bibliográfico não existente na Biblioteca institucional. O Sistema de Bibliotecas da UNIPAMPA (http://sites.unipampa.edu.br/sisbi/) encontra-se em fase de ampliação. Além disso, as bibliotecas da UNIPAMPA possuem computadores ligados à rede internacional (internet), nos quais os alunos poderão fazer buscas nas bases de dados on line disponíveis. Também existem espaços destinados à sala de estudos para os estudantes de pós-graduação.