1º Seminário de Autoavaliação do PPGPP

 

Ocorreu no dia 05 de Dezembro de 2019, nas dependências da Unipampa, campus de São Borja, o 1ª Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP-UNIPAMPA). Pela manha foram discutidos os documentos do GT de Autoavaliação da Capes e Plano Estratégico do PPG, em conjunto com o cenário do curso nos últimos anos de 2017 a 2019 e metodologia de trabalho em grupo (diagnóstico de autoavaliação). Pela tarde foram aplicados e respondidos os questionários de autoavaliação do PPG, tendo uma discussão em grupo na finalização da atividade autoavaliativa. Participaram deste primeiro Seminário de Autoavaliação Professores, Técnicos Administrativos, Egressos e Mestrandos do curso.  Como diferencial d atividade foi a participação por videoconferência de alguns membros do Mestrado. Este evento contou com a participação de um avaliador externo internacional, que foi o Professor Dr. Alejandro Noboa (Udelar – Universidade Nacional del República do Uruguai). A comissão de Autoavaliação do PPG irá compilar os dados e enviar os resultados da Autoavaliação para a comunidade do curso.

Oferta de disciplina com Professor convidado internacional

 

ATENÇÃO MESTRANDOS TEMOS NOVIDADE:

Oferta de disciplina com Professor Visitante Internacional:

Disciplina: “COMPLEXIDADE E ESTRATÉGIAS DE INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA”

* Profº Dr. Alejandro Noboa (UDELAR – Universidad de La República (URUGUAI)

* Doutor pela Universidade Complutense de Madri (Espanha)

Dias das aulas:
-26 e 27/9 – presenciais (noites e tardes a combinar)
-30-9 (EAD)

*Matrículas apenas para alunos regulares
do PPGPP (confirmação de matrícula presencial ou via e-mail: secretariaacademicasb@unipampa.edu.br (até 23-9)

REDES DO PPGPP-UNIPAMPA COM A SOCIEDADE/ MERCADO DE TRABALHO – 2018

Conforme dados enviados a Coleta Capes em 2018, o Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Unipampa conseguiu neste ano base uma interessante rede colaborativa com a sociedade e Mercado de Trabalho das Mesorregiões Sudoeste Rio-Grandense e Noroeste Rio-Grandense.

 

Nesta rede colaborativa cita-se parcerias com diversas Prefeituras e Câmaras Municipais, Ministérios brasileiros, Consulados Brasileiro e Argentino, IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, organismos internacionais (Instituto Social do Mercosul, OEA -Organização dos Estados Americanos, Assembléia Legislativa do RS, Universidades Brasileiras e Internacionais, Autarquias Federais e Estaduais, orgãos das Forças Armadas e Policiais, Senac e Conselhos Municipais.

Internacionalização do Curso: PPG conta Bolsista Haitiano do Programa de Becas Brasil PAEC OEA-GCUB

Desde 2018 o PPGPP conta com a presença do Licenciado em Economia e Mestrando Haitiano Soifaite Ambroise, este que é bolsista do Programa de Becas Brasil PAEC OEA-GCUB (Organização dos Estados Americanos (OEA), Organização, Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Organização Panamericana de Saúde (OPS/OMS). Nestes meses esta sendo de grande valia para o curso contar com um estudante estrangeiro que vem contribuindo para trocas de conhecimentos e culturais entre a comunidade acadêmica do curso.