A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a quarta reunião do ano no dia 10 de junho. Os pontos discutidos na reunião foram: o relato dos professores que participaram do Fórum de Sociais e Sociais Aplicadas em Livramento; informes sobre a reunião de conselho de campus; Ciclo Sociais & Humanidades; alteração da data de entrega do TCC I e o relato da atividade do Brechó Atemporal.
1ª Edição do Brechó, do curso de Publicidade e Propaganda, movimenta comunidade acadêmica
Nesta terça-feira, 4 de junho, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o DAPP (diretório acadêmico de Publicidade e Propaganda) realizou a primeira edição do Brechó Atemporal.
O projeto tem como intuito beneficiar os estudantes da universidade com dificuldade de aquisição de roupas de inverno e promover o debate sobre economia solidária e coletividade, a partir do mote: “(Re)invente a moda do seu jeito!”. O brechó realizou a arrecadação de roupas, calçados e demais peças com professores e alunos nas duas semanas que antecederam o evento.
Os alunos puderam fazer a trocar de um quilo de alimento não perecível por qualquer peça do brechó. Além da troca de roupas, o evento possibilitou para os alunos uma consultoria de moda com o discente Ander Moura.
Uma das organizadoras do projeto, Profª Juliana, considerou que a aceitação da comunidade foi bastante positiva, uma vez que a movimentação foi intensa e que a arrecadação realizada foi de mais de 70 kg de alimentos.
Novas edições do Brechó Atemporal deverão ocorrer nos próximos meses.
Curso de PP realiza a terceira reunião de comissão de curso
A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a terceira reunião do ano no dia 13 de maio. Os pontos discutidos na reunião foram: as aprovações pela comissão de professores da Oferta de horários do segundo semestre de 2019 e da atualização do Plano de Gestão elaborado pela coordenação do curso; a necessidade de uma campanha para o curso de publicidade e demais cursos do campus; demandas dos alunos sobre a revisão de equipamentos nas salas de aulas e laboratórios; realização de um brechó de inverno e demais assuntos de interesse do curso.
Alunos de Publicidade e Propaganda visitam agências de Porto Alegre
Os alunos da turma de Agência II e Administração em Publicidade, junto ao professor João Antônio Pereira, visitaram agências de comunicação nos dias 02 e 03 de maio, em Porto Alegre. A atividade teve como intuito promover o estreitamento da relação dos alunos com o mercado, além de proporcionar contato com cultura.
Alunos de Publicidade e Propaganda viajam para Porto Alegre para visitar agências.
As agências visitadas foram o Ecossistema de empresas Ecosys, a Agência Matriz, a Agência Paim e PaimLab, de grande importância para o cenário do mercado do estado, algumas atendendo contas como Zaffari, lojas Renner e Grêmio. Na manhã da quinta, a turma 11 de publicidade visitou o Ecossistema de empresas Ecosys, que consiste em um espaço onde habitam diversas empresas, que trabalham em conjunto em alguns casos. O local engloba as empresas Zeeng, Mosh, Alright e a agência Eyxo, que atende as contas da Unilever, Neugebauer, 99 taxis e outras.
Visita às instalações da empresa Ecosys
Na tarde da quinta, a agência Matriz apresentou as instalações, realizou um bate papo com os alunos sobre o mercado na região da fronteira e as diferenças com a capital, além da apresentação de campanha realizada para o cliente Brio, que administra o estadio de futebol Beira Rio. Após a apresentação a agência possibilitou uma visita ao estadio com o objetivo de mostrar na pratica estratégias desenvolvidas pela agência, além de estabelecer o contato direto com o cliente atendido.
Alunos visitam cliente da agência Matriz
Já na sexta, os alunos visitaram a agência Paim Comunicação que foi divida em duas etapas: sendo a primeira, um momento para os alunos conhecerem as instalações da agência e é a rotina dos funcionários; a segunda para visitarem a PaimLab, laboratório da agência que é localizado na TecnoPuc, que tem como intuito desenvolver pesquisas de mercados e produtos para seus clientes, como a Renner e a YouCom.
Visita a Agência Paim Comunicação
Além das visitações as agências, os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de museus, espaços culturais, como cinema e teatro.
Curso de PP realiza a segunda reunião de comissão de curso
A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou sua segunda reunião do semestre no dia 15/04. Foram feitas as apresentações do novo professor substituto Magnos Casagrande e do novo bolsista de gestão do curso Michel Meireles. Na reunião, vários assuntos foram discutidos, dentre eles: Regras de empréstimos de equipamentos; Solicitação de ônibus para o Intercom Sul; Destinação da verba de emenda parlamentar; Andamento dos trabalhos na comissão do Expocom e Projeto de gestão do curso – pesquisa com alunos.
Resultado provisório da chamada interna 01/2019/PROGRAD – edital nº 62/2019
Curso de PP realiza recepção dos calouros
Palestra de abertura | PPquenique encerra Semiac |
Nos dias 12 e 13 de Março foram realizadas as atividades do Seminário Acadêmico (Semiac), evento que visa acolher os calouros do curso de publicidade e propaganda. O evento é um projeto coordenado pelo professor João Antônio Pereira com parceria da coordenação do curso. Esse evento conta com a participação dos veteranos na organização, auxiliando no planejamento e execução das atividades. É um momento para abordar a vida acadêmica através de palestras ministradas por professores e técnicos administrativos. Na tarde do dia 13, houve o encerramento com o PPquenique, atividade leve e descontraída realizada no gramado do campus I.
INÍCIO DAS ATIVIDADES DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2019/1
A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou sua primeira reunião do semestre no dia 11/03. Nesse momento, os docentes socializaram algumas das atividades de seus planos de ensino. Também houve o início do planejamento dos Ciclos de Publicidade, Eixo Sociais & Humanidades e Eixo Profissão/Mercado.
OFERTA DE COMPONENTES CURRICULARES PARA PRIMEIRO SEMESTRE 2019
ATENÇÃO:
A oferta está sendo divulgada sem o nome dos professores e professoras tendo em vista que o curso está realizando processo seletivo para vaga de substitutos(as) e poderão ocorrer alterações.Também não estão sendo divulgadas as salas de aula, porque o setor encarregado está fazendo o estudo de distribuição das salas de aula, com o cuidado e atenção, que o assunto requer. Oportunamente iremos divulgar.
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIPAMPA RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu os alunos do 3º ano da Escola Estadual Tecnica Olavo Bilac, de São Borja.
A ação fez parte do evento “Dia de Galo”, que tem como finalidade apresentar o curso e a universidade para alunos integrantes do ensino médio nas escolas públicas da cidade, e contribuir para reforçar sua utilização para a sociedade e suas habilidades enquanto profissão.
A apresentação ocorreu através de uma palestra realizada pelo coordenador do curso de Publicidade, João Antônio Gomes Pereira, que destacou a importância do profissional de publicidade no mercado de trabalho, suas competências e atributos. Na sequência, por meio de visita técnica às instalações e estúdios, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios de rádio e televisão, laboratórios, salas de aula e biblioteca e toda a infraestrutura que o curso dispõe.
Espera-se que o “Dia de Galo” tenha continuidade no próximo ano, sempre buscando aproximação junto à comunidade São-borjense, que precisa de eventos como este para entender a relevância do curso e da profissão. Destaca-se que o curso de Publicidade e Propaganda tem realizado vários trabalhos na área para comunidade, entre eles, o mais recente, a divulgação da Feira do Livro de São Borja.