Publicidade e Propaganda | Campus São Borja | Página: 7

Curso de PP realiza recepção dos calouros

Palestra de abertura PPquenique encerra Semiac

 

Nos dias 12 e 13 de Março foram realizadas as atividades do Seminário Acadêmico (Semiac), evento que visa acolher os calouros do curso de publicidade e propaganda. O evento é um projeto coordenado pelo professor João Antônio Pereira com parceria da coordenação do curso. Esse evento conta com a participação dos veteranos na organização, auxiliando no planejamento e execução das atividades. É um momento para abordar a vida acadêmica através de palestras ministradas por professores e técnicos administrativos. Na tarde do dia 13, houve o encerramento com o PPquenique, atividade leve e descontraída realizada no gramado do campus I.

OFERTA DE COMPONENTES CURRICULARES PARA PRIMEIRO SEMESTRE 2019

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ATENÇÃO:

A oferta está sendo divulgada sem o nome dos professores e professoras tendo em vista que o curso está realizando processo seletivo para vaga de substitutos(as) e poderão ocorrer alterações.
Também não estão sendo divulgadas as salas de aula, porque o setor encarregado está fazendo o estudo de distribuição das salas de aula, com o cuidado e atenção, que o assunto requer. Oportunamente iremos divulgar.

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIPAMPA RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu os alunos do 3º ano da Escola Estadual Tecnica Olavo Bilac, de São Borja.

A ação fez parte do evento “Dia de Galo”, que tem como finalidade apresentar o curso e a universidade para alunos integrantes do ensino médio nas escolas públicas da cidade, e contribuir para reforçar sua utilização para a sociedade e suas habilidades enquanto profissão.

A apresentação ocorreu através de uma palestra realizada pelo coordenador do curso de Publicidade, João Antônio Gomes Pereira, que destacou a importância do profissional de publicidade no mercado de trabalho, suas competências e atributos. Na sequência, por meio de visita técnica às instalações e estúdios, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios de rádio e televisão, laboratórios, salas de aula e biblioteca e toda a infraestrutura que o curso dispõe.

Espera-se que o “Dia de Galo” tenha continuidade no próximo ano, sempre buscando aproximação junto à comunidade São-borjense, que precisa de eventos como este para entender a relevância do curso e da profissão. Destaca-se que o curso de Publicidade e Propaganda tem realizado vários trabalhos na área para comunidade, entre eles, o mais recente, a divulgação da Feira do Livro de São Borja.

Foto: Acervo do curso de Publicidade e Propaganda.

PERÍODO DE APROVEITAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES ESTÁ ABERTO NA SECRETARIA ACADÊMICA

A partir do dia 11 de junho até o dia 19, os acadêmicos podem comprovar as atividades complementares na secretaria do campus.

 

Por Alexia Saner

Estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

 

O período de certificar as atividades complementares (ACGs) realizadas pelos alunos começa no dia 11 de junho e estará disponibilizada até o dia 19 do mesmo mês. O aproveitamento das ACGs pode ser feito junto à Secretaria Acadêmica do campus, com os certificados das atividades impressos e com o formulário preenchido, que está disponível no Edital e na Secretaria.

No curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda é necessário que o aluno faça 180 horas de Atividades Complementares, sendo que é preciso ter 10% em cada área: atividades de ensino; pesquisa; extensão; Culturais e Artísticas, Sociais e de Gestão.

As Atividades Complementares de Graduação (ACGs) se dá pela participação do aluno em eventos, Ensino, grupos de pesquisa, atividades de extensão, entre outras ações, dentro ou fora da Universidade. Por exemplo, é necessário ter horas em atividade de pesquisa em grupos coordenados por docentes da Unipampa, mas o aluno também pode realizar cursos online, ou presenciais na cidade em que estuda ou em outra que contará para atividade de Ensino.

O aluno deverá cumprir, no mínimo, 180 horas ao total e em cada grupo de atividade deverá cumprimir, pelo menos, 10% da carga horária de cada área.

 

As ACGs são divididas em 4 áreas, são elas:

1 – Atividade de Ensino:  Segundo o site da Unipampa (https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda/dcgs-e-acgs/) conta horas para a atividade:

  • “cursos nas áreas de interesse em função do perfil de egresso;
  • monitorias em componentes curriculares de cursos da UNIPAMPA;
  • participação em projetos de ensino; estágios não obrigatórios ligados a atividades de ensino;
  • organização de eventos de ensino;
  • participação como ouvinte em eventos de ensino, pesquisa e extensão.”

 

2 – Atividade de Pesquisa: Para esse item, as seguintes ações contam como horas:

  • “participação em projetos de pesquisa desenvolvidos na UNIPAMPA”;
  • “publicação de pesquisa em evento científico ou publicação em fontes de referência acadêmica, impressa ou de acesso online’’;
  • “apresentação de trabalho em eventos que tratam de pesquisa, tais como grupos de pesquisa, seminários, congressos, simpósio’’.

Para mais informações sobre Atividade de Pesquisa, acesse: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda/dcgs-e-acgs/

 

3 – Atividade de Extensão: Algumas das atividades que contam carga horário para essa atividade, são:

  • “participação em projetos e/ou atividades de extensão desenvolvidos na UNIPAMPA;
  • organização e/ou participação em eventos de extensão; publicação de atividade de extensão ou publicação de material pertinente à extensão em fontes de referência acadêmica, impressa ou de acesso online.”

Outras atividades que contam horas estão no site: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda/dcgs-e-acgs/

 

4 – Atividade Culturais e Artísticas, Sociais e de Gestão:  contam horas as seguintes atividades:

  • “organização ou participação ou premiação em atividades de cunho cultural, social ou artístico;
  • representação discente em órgãos colegiados; representação discente em diretórios acadêmicos;
  • participação, como bolsista, em atividades de iniciação ao trabalho técnico-profissional e de gestão acadêmica;”

Outras atividades estão no site: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda/dcgs-e-acgs/