Publicidade e Propaganda | Campus São Borja | Página: 3

RESULTADO PROVISÓRIO DA CHAMADA INTERNA 11/2023 – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – BOLSA CARREFOUR

Conforme a Chamada 11/2023 a Comissão avaliadora do Curso de Publicidade e Propaganda
torna público o resultado provisório conforme o cronograma. A seleção foi realizada seguindo
os critérios indicados no item 7.2.3.1. da referida Chamada.

Caso queiram, os(as) discentes poderão encaminhar pedido de recurso, em formulário
específico (Anexo VII da Chamada) e no prazo estipulado na Chamada Interna, para a conta de
e-mail praecrecursos@unipampa.edu.br, observando o prazo previstos no item 13.10: Período
de recurso referente à seleção dos(as) bolsistas 20/03.

São Borja, 18 de março de 2023.

Disciplinas ofertadas no curso de Publicidade e Propaganda para 2023/1 já estão disponíveis!

Para dar começo ao semestre, apresentamos aos discentes do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, as disciplinas ofertadas para 2023/1, dentre elas, disciplinas obrigatórias e complementares.

Lembramos que o prazo para solicitação de matrícula via web pelo discente (exceto ingressantes) ocorre entre os dias 6 e 9 de março.

Para mais informações fique atento às redes sociais do curso, @pp.unipampa no Instagram e Publicidade e Propaganda Unipampa no Facebook.

Atualizações sobre a paralisação

Na tarde de hoje (13/12), em reunião extraordinária do conselho de campus, deliberou-se por seguir o acordo realizado com os alunos. Sendo assim, ficou decidido que:

➡️ As aulas curriculares permanecem suspensas, com o apoio dos docentes através das aulas públicas por adesão;

➡️ Não serão registradas faltas no diário, mas será proposta a recuperação desses dias em janeiro;

➡️ O campus será desocupado na sexta-feira, último dia antes do recesso.

NOTA OFICIAL – Curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAMPA

Passada a assembleia extraordinária realizada entre os discentes no Hall da universidade e transmitida em live no Facebook ‘Unipampa Resiste’, o curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa vem a público manifestar seu posicionamento diante dos últimos acontecimentos. 

No último dia primeiro (1º), o Governo Federal voltou a contingenciar recursos de Universidades e Instituições Federais. Os bloqueios significaram uma perda de mais de R$ 3 milhões no orçamento da educação. Como consequência, as bolsas de assistência estudantil, acadêmicas, entre outras, continuam sem previsão para pagamento.

Durante a realização da assembleia discente com os sete cursos do campus São Borja (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Serviço Social, Ciências Sociais – Ciência Política, Ciências Humanas e Direito), ficou decidido, por meio de uma votação, pela paralisação das atividades de aulas, por tempo indeterminado, como forma de reivindicação dos direitos estudantis.

Através desta nota, nós, da Comunicação do curso de Publicidade e Propaganda, notificamos a paralisação das aulas. Entendemos que os investimentos destinados à educação não se tratam de privilégios, mas sim, de direitos que devem ser assegurados e cumpridos. 

Portanto, declaramos o nosso apoio à paralisação e às manifestações discentes, em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Curso de Publicidade da Unipampa promove lançamento de E-book

O curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa, Campus São Borja, promoveu na quarta-feira, dia 09 de novembro, um evento de lançamento do E-book Estudos em Publicidade e Propaganda: quando a comunicação encontra a mídia. O livro é uma produção conjunta de egressos e docentes, a partir de trabalhos de conclusão de curso.

Com a organização das professoras Denise Lima, Juliana Salbego e Sara Feitosa, a obra busca apresentar as produções acadêmicas realizadas em Publicidade.

A edição reúne treze artigos, cujos temas estão divididos em duas partes: (1) Discurso publicitário e sociedade e (2) Redes Sociais, audiovisual e marcas.

O evento também promoveu um bate-papo com egressos autores de artigos do E-book. Com a temática: a importância da pesquisa de TCC e da publicação para a trajetória estudantil e profissional, os autores Larissa Teixeira, Lorenzo Luzardo, Lucas Portilho e Marta Mendes, sob a mediação da professora Sara Feitosa, relataram suas experiências ao público presente.

O evento contou, ainda, com uma apresentação dos artistas Augusto Dutra e Cauã Barbosa. A organização desta atividade foi realizada com a colaboração da coordenação do Curso e com a Mazaah, Agência Experimental do Curso de Publicidade.

O e-book pode ser acessado gratuitamente na página do Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa, pelo link:

https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda/e-book-estudos-em-publicidade-e-propaganda-quando-a-comunicacao-encontra-a-midia/

Para mais informações acesse o site do curso e siga @pp.unipampa no Instagram

créditos das fotos: Bruna Betim, Paloma Sousa e Ketlin Kerber

O Curso de bacharelado em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda da Unipampa, campus São Borja, recebeu 4 estrelas na última avaliação do Guia de Cursos do Estadão.

A pesquisa ampla analisa a qualidade de todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação. 

Após fazer o cadastro para participar da avaliação, as instituições apresentam os cursos superiores que estão recebendo novos alunos.

Na avaliação, o coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três atributos: 

  • Projeto pedagógico – características da proposta de ensino do curso
  • Corpo docente – perfil dos professores vinculados ao curso
  • Infraestrutura – condições de materiais e equipamentos fornecidos aos alunos e professores

São convidados mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia. Os avaliadores podem dar três notas (de 1 a 5) para cada curso.

Nós, do Projeto de Gestão de Publicidade e Propaganda parabenizamos a comunidade discente do curso pela conquista.

Papo de Comunicação discute saúde mental na Unipampa

Com o tema “Tempo roubado e pandemia: os desafios no retorno presencial” foi realizada, no dia 30 de maio, uma roda de conversa que reuniu estudantes e professores da Unipampa para um debate a respeito da saúde mental e as consequências da pandemia no retorno presencial às aulas.

O diálogo foi mediado pelos professores Walter Cruz, psicólogo, professor do campus e coordenador do Projeto “Conversando sobre saúde mental”, Solange Berwig, assistente social e docente do Curso de Serviço Social e Marcelo Rocha, docente e coordenador substituto do Curso de Publicidade e Propaganda, da Unipampa, campus São Borja.

O evento foi realizado no campus 1 e contou com significativa participação do público que lotou a sala 2203. Os estudantes relataram as dificuldades no período da pandemia, as incertezas quanto ao retorno presencial e o período de readaptação às aulas e à vida social na Universidade.

Os professores reafirmaram a roda de conversa como um espaço aberto e de diálogo, além de uma alternativa para partilhar experiências para além das discussões acadêmicas. O projeto “Conversando sobre saúde mental” segue aberto a inscrições e o próximo encontro será no dia 27/06.

Texto: Iago Penha e Marcelo Rocha