Informações e imagens enviadas pela profa. Renata Correa Coutinho, renatacoutinho@unipampa.edu.br
A Mostra Ad.Work “Ideias para comunicar o potencial de São Borja” ocorreu no auditório do SENAC na noite de terça-feira, dia 16/07/24, contando com a participação de estudantes de Publicidade e Propaganda e seus familiares, professores e representantes de diversas entidades locais como Sebrae, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Borja (ACISB), Sindicato dos Lojistas de São Borja e Região (Sindilojas) e dos Diretores de Cultura e Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de São Borja.

Na ocasião, os estudantes de Publicidade e Propaganda da Unipampa, apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o componente curricular de Atendimento e Planejamento Publicitário, cujo objetivo principal era valorizar os atributos históricos, culturais e educacionais da cidade de São Borja.

Durante a Mostra Ad.Work foram apresentadas cinco propostas comunicacionais para a cidade (desenvolvidas no componente curricular Atendimento e Planejamento Publicitário), incluindo entre elas uma campanha publicitária com foco na população local, um curta documentário sobre alguns artistas da terra, uma revista direcionada ao público infantil com enfoque no fandango como estilo musical, um podcast sobre pessoas da comunidade são borjense e uma campanha segmentada com ênfase nas instituições públicas de ensino superior localizadas em São Borja.

O projeto de extensão que deu origem a essas iniciativas é coordenado pela docente Renata Coutinho (registro 2024.EX.SB.3621) e visa propiciar a realização de ações pontuais de comunicação em setores da comunidade, isto é, inserindo o trabalho publicitário em prol das demandas locais de comunicação.

O projeto de extensão intitulado “ad.work: o trabalho publicitário em prol das demandas locais de comunicação” é concebido a partir da dupla necessidade de: 1) prover atividades práticas relativas à formação profissional de estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda e, nesse quesito, enfoca ações que se estruturam nos eixos ensino e pesquisa e, 2) propiciar a realização de ações pontuais e diretas que possuam uma intervenção em setores da comunidade local, abarcando o contato com grupos externos à universidade a fim de prover-lhes um contributo direto por meio da comunicação, nomeadamente, a comunicação publicitária, estabelecendo nesse quesito, um vínculo predominantemente à extensão universitária.
Acesse, neste link, os slides das propostas apresentadas.
Aproveite, também, para assistir a cobertura jornalística feita pelo Pampa News na edição do dia 18/07/2024
Abaixo você encontra mais algumas imagens feitas durante o evento:




